Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester City anuncia contratação de joia argentina


City

Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

O Manchester City confirmou mais um talento argentino no elenco. Nesta segunda-feira (23), o clube anunciou a contratação do volante Máximo Perrone, ex-Vélez Sarsfield. Os valores da transação não foram divulgados.

Com apenas 20 anos, o jogador é uma das grandes promessas da Argentina, e chegará na Inglaterra após a disputa do Sul-Americano sub-20. O atleta assinou um contrato válido até o meio de 2028. A negociação ocorria desde dezembro e enfim teve um desfecho.

Perrone estreou no time profissional do Vélez em março do ano passado. Desde então, disputou 33 partidas pela equipe argentina, anotando três gols e duas assistências. Nos Citizens, o volante se juntará ao seu compatriota Julián Álvarez. Vale lembrar que o modelo de contratação do centroavante foi bem similar: deixou o River Plate em janeiro de 2022 e firmou um vínculo de cinco temporadas.

O City vem de vitória por 3×0 sobre o Wolverhampton na Premier League. Na 2ª posição com 45 pontos, cinco a menos que o líder, Arsenal, os comandados pelo técnico Pep Guardiola seguem na busca por mais um título inglês. Antes disso, enfrentarão justamente os Gunners em casa nesta sexta-feira (27), às 17h, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *