Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester United fica perto de fechar com mais um reforço

Crédito: Getty Images

O Manchester United passa por um processo pesado de reformulação do elenco. A chegada de Erik ten Hag representa acima de tudo uma mudança completa da visão do clube sobre as contratações e o perfil do time.

O técnico holandês se tornou o responsável pelas contratações e um orçamento beirando aos 100 milhões de libras lhe foi dado. O primeiro movimento de Erik ten Hag foi justamente buscar nos jogadores de sua confiança as soluções para problemas dentro do Manchester United.

O primeiro movimento de ten Hag foi justamente ir atrás de Frenkie De Jong, craque do Barcelona e ex-jogador do Ajax. O meio campista é considerado uma grande promessa e um atleta capaz de ditar o ritmo no time inglês. No entanto a contratação está complexa e ainda parece longe de chegar a um desfecho final.

Com a demora em confirmar o atleta do Barcelona, Erik ten Hag foi até o Feyenoord, da Holanda, seu antigo rival, para contratar o lateral esquerdo Tyrell Malacia. O atleta, apesar de não ter ainda atuado sob o comando do holandês, chamou a atenção jogando contra o Ajax na Eredivisie.

Antes do Manchester United entrar na disputa, os indícios eram de que o jovem holandês iria atuar no Lyon, da França. No entanto, o time inglês chegou com uma oferta maior do que a oferecida pelos franceses e agora parece estar praticamente acordado com o jogador.

Malacia está muito perto do Manchester United

No caso de Malacia, a expressão “muito perto” não é somente com relação a negociação, na verdade também se refere a proximidade física. O holandês foi visto recentemente no banco de trás de uma van indo para o campo de treinamento do Manchester United, para acertar os últimos detalhes de sua contratação.

Segundo as informações vindas da Inglaterra, o lateral esquerdo está há poucas horas de se tornar a primeira contratação de Erik ten Hag no Manchester United. O valor da transferência será de 13 milhões de libras e mais bonificações.

Malacia deve disputar posição com Luke Shaw. Enquanto isso, Alex Telles está com sua situação indefinida. O atleta pode acabar se transferindo por empréstimo para outro clube. Há vários interessados, inclusive o Porto, time no qual atuou antes de vir para a Inglaterra.

Outro que pode sair é o jovem Brandon William, ele esteve emprestado ao Norwich, da Premier League e agora, ao retornar, pode ser novamente negociado.

De Jong segue indefinido

A situação de Frenkie De Jong, que o Manchester United esperava definir até o último final de semana, segue se arrastando. Recentemente, o Barcelona afirmou que o jogador ficará na Espanha. No entanto, as negociações continuam e o atleta ainda é o foco do momento no United.

Para o meio campo, Eriksen deve ser confirmado em breve, o jogador já estaria apalavrado com o time inglês e deve ser o próximo reforço a ser anunciado por Erik ten Hag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *