Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester United monitora goleiros para substituir De Gea; veja nomes

Manchester United

Crédito: Getty Images – Alex Livesey

Titular na meta do Manchester United desde 2011, o experiente De Gea tem situação indefinida no clube. Com vencimento de contrato ao término da atual temporada, o espanhol deve receber uma nova proposta do clube inglês, mas com termos definidos em conjunto entre direção e o técnico Erik ten Hag.

Segundo informações do jornal “Daily Mail”, o treinador holandês ainda não se convenceu de que De Gea se encaixa em seu sistema de jogo. Para permanecer no Manchester United, o goleiro teria que sinalizar positivamente quanto um corte salarial significativo em seus vencimentos. Nas últimas movimentações do verão, De Gea já havia indicado que toparia uma eventual diminuição salarial para continuar no clube.

Nos bastidores, o Manchester United já busca novos nomes no mercado. Dois deles têm despontado: Diogo Costa, goleiro do Porto, e Unai Simon, do Athletic de Bilbao, peças de destaques em seus respectivos times.

Recentemente, ten Hag teceu elogios ao titular da meta dos Reds Devils, demonstrando confiante, cenário que vai na contramão destes rumores envolvendo supostas investidas do clube para buscar um arqueiro.

“Não tomamos uma decisão sobre ele, mas o que posso dizer é que estou muito feliz com David de Gea como goleiro. Suas duas primeiras atuações na temporada não foram as melhores, mas depois que você, ele nos traz muito para o setor de defesa, dá estabilidade e, como pessoa, gosto dele”, disse o treinador do Manchester United.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *