Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester United prepara nova proposta por Mason Mount, do Chelsea


Mason Mount negocia permanência no Chelsea

Crédito: Reprodução/Twitter/Chelsea

Nessa semana, os Red Devils haviam feito uma proposta de 40 milhões de libras pelo meio-campista do Chelsea, Mason Mount. Os Blues recusaram a oferta, no entanto, a situação deixou claro que ele está à venda e pode ser comprado por quem se dispuser a pagar os 70 milhões desejados pelos londrinos.

A informação trazida nessa sexta-feira pelo Daily Mirror é que o Manchester United não desistiu após ter sua oferta inicial recusada e fará uma melhoria. A ideia seria oferecer agora 50 milhões de libras pelo craque inglês, que perdeu espaço após a chegada de Todd Boehly.

Segundo o que vem sendo relatado, Erik ten Hag considera Mason Mount capaz de dar uma dimensão diferente para o ataque dos Red Devils, devido a sua capacidade de atuar em várias opções.

O motivo do Manchester United oferecer uma oferta abaixo dos 70 milhões de libras pedidas pelo Chelsea é devido ao tempo de contrato que ele ainda tem com os Blues. Apesar de ter apenas 24 anos, o jovem tem somente mais um ano em Stamford Bridge, o que faz com que o time londrino fique numa situação arriscada e possa inclusive perdê-lo de graça no final da temporada 2023/24.

Além disso, o excesso de gastos dos Blues nas duas últimas janelas de transferências pode fazer com que o clube necessite ainda mais da entrada imediata de fundos para aliviar as contas e evitar problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa.

Manchester United passará a focar em Osimhen devido à dificuldade em comprar Kane

O jornal inglês Daily Mirror ainda trouxe informações muito relevantes sobre a procura dos Red Devils por um novo centroavante. Com a saída de Martial praticamente assegurada e sem outras opções no plantel, o time inglês tinha Kane como o alvo prioritário.

Entretanto, a pedida do Tottenham de 100 milhões de libras pelo craque “esfriou” as ambições do Manchester United, que agora passará a ter Victor Osimhen, do Napoli, como alvo prioritário. O jovem atacante terminou o Campeonato Italiano como artilheiro da competição e é considerado muito promissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *