Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester United prepara oferta milionária para tirar Frenkie de Jong do Barcelona

Crédito: David Ramos/Getty Images

Segundo informações vindas da Europa, o novo técnico do Manchester United, Erik ten Hag, está desesperado para confirmar a sua primeira contratação como comandante do clube.

O Manchester United estaria com uma proposta já pronta no valor de 65 milhões de libras, mais bonificações, para enviar ao Barcelona ainda essa semana. Pelo que se diz, a quantia poderia ser o suficiente para convencer o time espanhol a abrir mão do meio campista.

O pedido inicial do Barcelona para liberar o holandês seria de 74 milhões de euros. Apesar da oferta que a equipe inglesa prepara não alcançar inicialmente esse número, ele seria possível de ser igualado com as bonificações.

Erik ten Hag acredita que a chegada de De Jong ao clube ajudaria a implementar o estilo de futebol desejado mais facilmente. Com isso, tanto ele, quanto o CEO do clube, Richard Arnold, sabem da importância da contratação.

Recentemente, o CEO do clube teria se encontrado com fãs da equipe em um Pub e quando questionado, afirmou que o Manchester United estava fazendo todo o possível para fechar a contratação.

De Jong não é a única contratação buscada pelo United

Apesar da importância de confirmar rapidamente a transferência do holandês, outros jogadores também estão sendo sondados pelo Manchester United e podem desembarcar na Inglaterra em breve.

Erik ten Hag está visando uma “invasão” ao Ajax, seu ex-clube, para trazer dali vários reforços. Os primeiros devem ser o zagueiro Jurrien Timber e o atacante Anthony. O brasileiro, principalmente, estava muito próxima de ser confirmado, mas o negócio foi atrapalhado pelo Barcelona.

Pelo que se diz, o time inglês não fará novas movimentações com relação ao brasileiro enquanto não resolver a questão da transferência de De Jong. Entretanto, há um clima de confiança para a efetivação da contratação de Anthony, apesar da lentidão do negócio.

Anthony está na lista de prioridades em contratações pois é um jogador de confiança de ten Hag. Recentemente, quando ainda treinava o Ajax, o técnico comandou o brasileiro, que hoje é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial.

Além dessas contratações, o Manchester United também está muito próximo de confirmar a contratação do dinamarquês Eriksen, ex-Brentford.

Manchester City pode estar atrapalhando a vida do United

Segundo informações, o Barcelona tem em mente contratar o português Bernardo Silva para o lugar de De Jong. No entanto, Pep Guardiola tem deixado claro que não abre mão do craque em seu time. Dessa forma, talvez o time espanhol somente libere o holandês quando tiver algum substituto confirmado.

Por outro lado, a situação financeira do Barcelona é séria e a necessidade de juntar dinheiro é grande, com isso, o time calculará o melhor movimento para o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *