Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Manchester United tenta renovar com De Gea antes do fim da temporada


Crédito: Reprodução/Twitter/De Gea

Com o final da temporada se aproximando, os Red Devils ainda precisam renovar alguns contratos que estão chegando ao seu fim em junho. Um desses é o goleiro David De Gea, titular da equipe de Erik ten Hag. O goleiro, que não conta com a admiração unânime da torcida do clube, é o atleta com maior salário dentro do plantel e terá que aceitar uma redução para permanecer.

O jornal inglês Manchester Evening revelou nessa semana que o goleiro deve chegar a um acordo com os Red Devils em breve, com as negociações avançando para um desfecho positivo. A equipe de Erik ten Hag está ansiosa para reduzir o salário de 375 mil libras por semana que o atleta recebe.

A principal dúvida quanto à permanência do goleiro, além dos aspectos financeiros, é o seu contraste com as qualidades exigidas por Erik ten Hag que um atleta assuma a titularidade na meta. O holandês tem preferência por jogador com boa capacidade de atuar com a bola nos pés, algo que está longe da capacidade de De Gea.

O goleiro espanhol, aliás, vem tendo muitas falhas relacionadas às suas deficiências com a bola nos pés. O caso mais recente foi contra o Sevilla na Liga Europa, quando De Gea errou ao tentar usar os pés e “entregou” o terceiro gol para o adversário, que acabou avançando de fase.

  • Outro jogadores do Manchester United também estão em processo de renovação

Além de De Gea, outros atletas também estão negociando suas renovações. Um dos exemplos é o lateral-direito Diogo Dalot. O português está muito entusiasmado pela possível oferta que o Manchester United fará de cinco anos de contrato, segundo informação do jornal “Daily Mail”.

Outro nome que deve renovar nos próximos meses é o atacante Rashford, que vem sendo o maior destaque da equipe nessa temporada. As negociações estão em estado de espera no momento, contudo, há o interesse de ambas as partes na permanência em Old Trafford.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *