Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Marcelo treina normalmente e deve jogar o clássico contra o Flamengo


Recuperado de lesão na panturrilha, Marcelo reforça o Fluminense contra o Flamengo

Crédito: Maílson Santana/ Fluminense

A torcida do Fluminense recebeu uma boa notícia neste sábado, quando o elenco finalizou a preparação para o clássico deste domingo contra Flamengo, às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Marcelo, que voltou a reclamar de dores na panturrilha esquerda, treinou normalmente no CT Carlos Castilho e terá condições de atuar contra a equipe rubro-negra. 

Marcelo sentiu fortes dores no local durante o treino da última quinta-feira e sua escalação foi colocada em dúvida pelo departamento médico. Porém, neste sábado, ele participou do treinamento com os demais companheiros e não deu sinais de que estava com dores. 

Com isso, o camisa 12 deixou bem encaminhada sua escalação entre os titulares. Porém, caberá a comissão técnica e, principalmente, a Fernando Diniz a decisão de utilizá-lo de início contra o Flamengo. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo correu, pulou, deu piques e participou normalmente do treino técnico e tático. Sua participação nesta atividade foi determinante para que fosse liberado para enfrentar o rival. 

A estratégia vem sendo usada pelo técnico Fernando Diniz, para evitar o desgaste por conta da maratona de jogos que o time vem enfrentando nas interseções da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. 

A temporada pelo Fluminense 

Marcelo disputou 13 partidas pelo Fluminense na temporada de 2023. Foram quatro na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e um no Campeonato Carioca. 

Ele foi, inclusive, titular em todos os jogos que fez com a camisa tricolor. Nesse ínterim, assinalou um gol e totalizou 914 minutos em campo. No seu retorno as Laranjeiras, conquistou o Campeonato Carioca.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *