24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Mbappé no Real Madrid? Negócio pode ser fechado nesta sexta

O atacante francês Kylian Mbappé no Real Madrid? Primeiramente, o sonho de consumo da diretoria do clube espanhol pode ser confirmado nesta sexta-feira, 27. Afinal, a imprensa esportiva internacional está apontando que o Paris Saint-Germain, da França, mudou de ideia sobre o seu jogador.

Valores da negociação

Em primeiro lugar, o time parisiense havia recusado a oferta do Real, mas parece estar disposto a ceder e liberar a transferência do jogador ainda nesta janela de transferência internacional. A primeira proposta do clube merengue girava em torno de 160 milhões de reais.

Com a recusa, o Real Madrid elevou a sua proposta para 180 milhões de euros (170 + 10 em variáveis) – cerca de 1,11 bilhão na atual cotação.

Como resultado, o anúncio oficial de Mbappé no Real Madrid pode ser confirmado nas próximas horas, conforme reportagem do jornal espanhol Marca. Além disso, esse valor é o mesmo que o próprio PSG pagou ao Mônaco na primeira mudança de casa do atacante.

Mbappé no Real Madrid, mas sem ter jogado ao lado de Messi

Curiosamente, o brasileiro Leonardo, atual diretor do clube francês, disse essa semana que somente aceitaria a proposta caso as suas condições fossem acatadas. Portanto, a tendência é que Mbappé não seja convocado para a partida entre o PSG e o Reims, neste domingo, pelo Campeonato Francês.

Se o anúncio de Mbappé no Real Madrid acontecer formalmente, o jovem atacante se despedirá da equipe sem sequer atuar ao lado do craque Lionel Messi. O argentino deve fazer a sua estreia pelo novo clube neste final de semana.

Vale salientar que o jogador de 22 anos tinha vínculo com o PSG por mais uma temporada e poderia assinar um pré-contrato gratuito com qualquer equipe do planeta em seis meses. O clube francês elaborou diversas propostas para renovar o contrato por mais cinco anos, mas Mbappé descartou todas.

Ainda assim, o jogador participou das três partidas do PGS nesta nova edição do Campeonato Francês, somando três triunfos contra Troyes, Strasbourg e Brest. Ele anotou um tento e deu duas assistências aos seus companheiros. No total, ele deve se despedir do PSG com 133 gols marcados em 174 partidas.

Janela de transferência histórica

Caso a possibilidade de Mbappé no Real Madrid se confirme, essa janela de transferência internacional se transformará em uma das mais agitadas e memoráveis do futebol europeu.

Tudo começou com a reviravolta de Messi, que estava prestes a assinar a renovação com o Barcelona. Com o fracasso na sua permanência, ele aceitou a mudança para a Paris, enquanto Mbappé está prestes a fazer o caminho inverso e rumar para a Espanha.

Além disso, o português Cristiano Ronaldo também parece estar disposto a sair da Juventus, da Itália. O Manchester City, da Inglaterra, surge como destino provável. Contudo, a saída do jovem atacante francês pode colocar o PSG na jogada.

Por fim, o brasileiro Richarlison, do Everton, também foi ventilado como outro possível nome de reposição. E, enfim, a Juventus poderia buscar Gabriel Jesus, no Manchester City, para minimizar a perda de CR7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *