24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Mbappé reforça desejo de sair do PSG na próxima temporada

Nem mesmo a companhia do craque argentino Lionel Messi parece ter sido suficiente para mudar a ideia do francês Kylian Mbappé. O atacante tornou a falar sobre a sua vontade de deixar o clube francês na próxima temporada.

O jovem de 22 anos reconheceu que pediu para ser negociado na última janela de transferência, mas rechaçou que tenha enrolado os diretores do clube parisiense. Além disso, Mbappé se queixou da condução da diretoria do PSG no seu caso na imprensa.

“A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda para assim conseguir encontrar um substituto de qualidade”, afirmou Mbappé, em entrevista à rádio RMC Sport.

Mbappé explica seu posicionamento

O campeão mundial com a seleção da França continuou: “Disseram que recusei seis ou sete ofertas para renovar o contrato e que não queria mais falar com o Leonardo (diretor de futebol do PSG). Isso não é verdade. A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. Foi mentira e soou como se eu fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no fim de julho”.

Ainda assim, Mbappé salientou que tem muito carinho pelo clube francês, todavia, deixou claro que não tem intenção de continuar na equipe. “O PSG meu deu muito e sempre fui feliz nos quatro anos em que estive aqui. Ainda sou feliz. Anunciei a minha intenção (de sair) para que o clube pudesse reagir a tempo (no mercado). Queria que tudo corresse bem para alcançarmos um acordo”, declarou o companheiro de time do brasileiro Neymar.

Durante a última janela de transferências internacionais, o Real Madrid realizou algumas ofertas oficiais ao PSG para contar imediatamente com Mbappé, contudo, o time francês optou por não negociar o jogador. Como resultado, o jogador poderá se desligar gratuitamente do clube da França na próxima temporada.

Neymar passou por situação semelhante no PSG

Vale lembrar que o brasileiro Neymar passou por uma situação muito parecido com a vivida por Mbappé atualmente. Antes de acertar a sua renovação com o PSG, o camisa 10 da seleção brasileira chegou a oferecer dinheiro do próprio bolso para acertar o seu retorno com o Barcelona, da Espanha.

Com a negociação frustrada e a derrocada do clube catalão nos últimos anos, Neymar mudou de opinião e começou a se sentir muito mais adaptado a cidade e ao clube de Paris. Agora, ele já conta com a parceria de Messi na capital francesa e ainda alimenta o sonho de conquistar o inédito título da Liga dos Campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *