Agora Esportes

As principais notícias do esporte

meia assina primeiro contrato profissional com o Grêmio


Grêmio

Crédito: Lucas Uebel – Divulgação

O meio-campista Natã Roehrig Barbosa, popularmente conhecido como Barbosa, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. Oriundo das categorias de base do Imortal, o jovem de 16 anos fechou vínculo até o dia 31 de janeiro de 2026.

Integrante do time sub-17 do Grêmio, Barbosa é visto como uma das promessas da equipe para o futuro, acumulando dez títulos neste curto período de trajetória pela equipe. Para evitar assédio de rivais nacionais e de clubes do exterior, o Tricolor fixou uma multa rescisória de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 222,9 milhões pela cotação atual).

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Não-Me-Toque, o jovem de 16 anos não escondeu a emoção de ter assinado o vínculo profissional com o Grêmio, e se manifestou via assessoria de imprensa.

“A sensação é de muita felicidade porque sei das dificuldades que passei, além da saudade da família e amigos. Que seja o primeiro de muitos contratos. Eu agradeço ao Grêmio por proporcionar tudo isso que está acontecendo na minha vida e pela oportunidade de estar aqui. Vou dar meu melhor sempre por este clube gigante”, disse o jovem defensor.

GRÊMIO AINDA NÃO ESTÁ 100%

No profissional, apesar do retrospecto do Imortal ser de 100% em seis partidas realizadas na temporada 2023, o técnico Renato Gaúcho não esconde a sua insatisfação acerca do sistema tático do time. Diante disso, Portaluppi não descarta mudanças para os próximos compromissos na temporada. Até o momento, 25 jogadores foram utilizados, e nenhuma escalação inicial foi repetida.

“Temos realizado experiências. Tem muita gente no meio. Estou experimentando um sistema que não está me agradando muito, mas estou experimentando. Não tem espaço para todo mundo, por isso boto todos para jogar para lá na frente, no momento que tomar a decisão (sobre o time), não ter injustiça”, explicou o comandante técnico do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *