Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Mercado da bola: Grêmio fecha com primeiro reforço para 2023 | Torcedores


Grêmio

Crédito: Lucas Uebel – Divulgação

O Grêmio acertou a primeira contratação para 2023. Trata-se do volante Pepê, do Cuiabá. De acordo com informações do “ge”, o Imortal aumentou a proposta pelo atleta, e o Dourado, que se mostrava resistente, acabou cedendo e concordando com a negociação. Os valores das tratativas ficaram em sigilo.

O Cuiabá é era detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Flamengo, clube formador do atleta de 24 anos, possui 20%. Ainda segundo o portal, o Grêmio não irá adquirir 100% dos direitos de Pepê.

Os próximos passos do jogador agora é a realização de exames médicos, mediante ao sinal positivo, ele assinará contrato com o Grêmio. Estima-se que o volante feche um vínculo de três a quatro anos com o clube sulista, que deve fazer a oficialização nos próximos dias.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Pepê passou por todas as etapas no clube carioca, até ser alcançado ao profissional, em 2018. Na sequência, o jovem foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, e posteriormente retornou ao clube da Gávea, onde ficou até o ano início do ano passado, quando foi negociado de forma definitiva com o Cuiabá, firmando vínculo até junho de 2024, na oportunidade.

Defendendo a camisa do Dourado, o novo reforço do Grêmio acumula 87 partidas, com cinco gols e três assistências, tendo assim a maior regularidade na carreira. Somente em 2022, foram 43 partidas realizadas, com dois gols e uma assistência. Segundo informações do Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o jogador está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,25 milhões na cotação atual da moeda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *