Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Messi na MLS? Conheça a possibilidade do jogador ir para os EUA


Messi pode ir para a MLS nos Estados Unidos

Crédito: Messi pode ir para a MLS nos Estados Unidos

Com o fim de contrato de Lionel Messi com o Paris Saint German, todos querem saber qual será a nova casa do jogador argentino. Entre os times que disputam a contratação estão o ex-clube do atacante, Barcelona, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami – que está confiante que conseguirá ter sucesso na negociação.

Alguns motivos explicam essa confiança: a principal é a de que, segundo informações do jornalista André Gallindo, do ge, desde que o clube norte-americano iniciou as conversas com Jorge Horacio Messi, pai e agente do jogador, no segundo semestre do ano passado, o diálogo entre as partes não esfriou.

Segundo o jornal Olé, o Inter Miami fez uma proposta a Messi que prevê um contrato de dois ou mais anos, além de se mostrar disposto a contratar outros jogadores para construir uma equipe competitiva, o que agrada o jogador.

MLS faz esforços para trazer Messi

O futebol norte-americano, inclusive, vem se movimentando para conseguir ter o argentino jogando em sua principal liga: a Major League Soccer (MLS). O ponto principal do interesse, é que o país será uma das sedes da Copa do Mundo em 2026.

Segundo o jornalista André Gallindo, a MLS já colocou todos os jogos do segundo semestre da equipe de Miami nos maiores estádios do país, visando ter grandes públicos nas partidas em que o argentino jogaria, trazendo assim mais interesse para o esporte.

Outros pontos favoráveis que fazem a possibilidade de Messi jogar na MLS nas próximas temporadas é de que o jogador já passou férias com sua família em Miami, estando familiarizado com o ambiente. E apesar do Inter Miami não conseguir competir financeiramente com os altos salários oferecidos pelo futebol árabe, estar nos Estados Unidos permite que Messi feche contratos comerciais no maior mercado esportivo do mundo – o mercado norte-americano.

A janela de transferências da MLS abre na próxima segunda-feira, dia 5 de junho. Já o último jogo de Messi pelo PSG acontece nesse sábado (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *