Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Na mira de Chelsea e Real Madrid, Rafael Leão mira renovação com Milan


Crédito: Divulgação / Twitter @ACMilan

O Campeonato Italiano tem chamado a atenção nessa temporada pela quantidade de times presentes nas fases finais das competições europeias. Na Champions League, estarão disputando Milan e Inter de Milão, na Liga Europa, Juventus e Roma e na Conference League, a Fiorentina. O resultado é impressionante e vários atletas que atuam nesses times prometem ser alvos prioritários de gigantes da Europa na próxima janela de transferências.

Um desses é o jovem português Rafael Leão, atacante do Milan. O craque vem impressionando e já está na mira de vários gigantes europeus desde o meio da temporada. O Chelsea, por exemplo, esteve mantendo conversas com dirigentes do clube italiano no início desse ano, supostamente envolvendo o atleta.

Além dos Blues, quem estaria atrás de Rafael Leão é o poderoso Real Madrid, atual campeão da Champions League. O jornal “Gazzetta dello Sport” afirmou que os Merengues teriam abordado o português recentemente, visando uma transferências na próxima janela.

Contudo, nenhum dos contatos feitos pelos clubes teriam tido sucesso, já que o objetivo de Rafael Leão é renovar com o Milan, segundo informação do mesmo jornal. O atleta está em processo de negociação com os italianos há algum tempo, porém, nada foi assinado ainda, com alguns aspectos financeiros travando o negócio.

A informação dá conta de que para renovar, Rafael Leão exige que o Milan pague quase 20 milhões de euros para o Sporting, de Portugal, devido a uma rescisão unilateral de contrato com o clube, em 2018.

Milan está nas semifinais da Champions League

Já valorizado no mercado, o português tendo a ser ainda mais procurado e se tornar ainda mais valioso devido às conquistas que vem alcançando com o Milan. Nas últimas semanas, o time italiano garantiu a classificação para uma das semifinais da Champions League ao vencer o Napoli.

Com o feito, o Milan agora enfrentará o maior rival, a Inter de Milão, na semifinal da competição, que ocorre no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *