• FUTEBOL
    • Futebol Nacional
    • Futebol Internacional
  • BASQUETE
  • LUTAS
  • MOTOR
Sem resultados
Veja todos os resultados
Agora Esportes
Agora Esportes
Sem resultados
Veja todos os resultados
Home FUTEBOL Mercado da Bola

Nenê no Vasco da Gama: meia assina até o final da temporada 2022

O jogador conseguiu a sua rescisão contratual junto ao Fluminense e, posteriormente, acertou a sua volta ao Vasco.

Por AE Editoria
8 meses Atrás
Em Mercado da Bola

Primeiramente, o jogador de 40 anos conseguiu a sua rescisão de contrato com o Fluminense. E, posteriormente, o torcedor teve a confirmação da volta de Nenê no Vasco da Gama. Quarto maior artilheiro do Gigante da Colina no Século 21, o atleta acertou o seu retorno nesta terça-feira, 14.

De acordo com a nota oficial, o meia assinou um contrato válido até o encerramento da próxima temporada e deve se unir ao plantel treinador pelo técnico Fernando Diniz para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nos próximos dias.

Trajetória de Nenê

Natural de Jundiaí (SP), Anderson Luiz de Carvalho começou a sua história no futebol no Paulista e vestiu a camisa do Palmeiras e Santos antes de migrar para o futebol europeu. No Velho Continente, eu atuou na Espanha (Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol), na França (Mônaco e PSG) e Inglaterra (West Ham).

Ainda no exterior, Nenê defendeu as cores do Al Gharafa, do Catar. Assim, a chegada de Nenê no Vasco da Gama ocorreu na temporada 2015, quando optou por retornar ao futebol nacional. Ele permaneceu no clube até o começo de 2018. De lá para cá, ele passou pelo Fluminense e o São Paulo.

Nenê no Vasco da Gama

Entre as temporadas de 2015 e 2018, Nenê disputou 132 partidas no Vasco, marcando 44 gols e dando 33 assistências. O meio-campista conquistou três títulos: Taça Guanabara 2016, Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Além disso, ele liderou o elenco na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano seguinte.

Definitivamente, Nenê no Vasco da Gama significa gol e jogadas de efeitos. Afinal, ele é o quarto maior goleador do clube no século 21, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, levando em conta somente de 1 de janeiro de 2010, o jogador está na liderança de assistência no clube carioca, tendo 33, a mesma quantidade de Éder Luis.

Despedida do jogador do Fluminense

Antes do anúncio de retorno de Nenê no Vasco da Gama, ele se despediu do Fluminense. Com a perda de espaço no Flu, o jogador iniciou conversas com o Vasco da Gama. Apesar disto, ele foi o principal nome do Fluminense na última temporada, porém não estava conseguindo repetir o desempenho neste ano.

Ainda assim, Nenê era o líder da equipe em assistências, com seis. Ele fechou com o Flu na metade da temporada 2019. No total, o jogador disputou 118 jogos, marcou 28 gols e deu 16 assistências com a camisa tricolor. Neste ano, Nenê marcou cinco gols e deu seis passes para gol.

A última vez que entrou em campo foi contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro. “Agradeço ao Fluminense, a toda torcida tricolor, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e funcionários. Foi uma história com momentos incríveis, jornada rumo a Libertadores e essa temporada foi muito especial também. Sempre dei o meu melhor, espero deixar um legado e boas lembranças nos corações de vocês. Mais uma vez, muito obrigado Flu!”, escreveu nas redes sociais.

+ Notícias

Gabigol vê com ‘cautela’ suposto interesse do Fenerbahçe
Mercado da Bola

Gabigol vê com ‘cautela’ suposto interesse do Fenerbahçe

20 de maio de 2022
Fred, Fluminense
Mercado da Bola

Fred repensa aposentadoria no Fluminense após ‘interferência’ de Diniz

19 de maio de 2022
Jogador fica livre e torcedores do Flamengo aprovam contratação
Mercado da Bola

Jogador fica livre e torcedores do Flamengo aprovam contratação

18 de maio de 2022
Bayern escolhe atacante brasileiro como substituto de Lewandowski
Mercado da Bola

Bayern escolhe atacante brasileiro como substituto de Lewandowski

17 de maio de 2022
Rogério Ceni abre o jogo e fala sobre saídas e chegadas no São Paulo
Mercado da Bola

Rogério Ceni abre o jogo e fala sobre saídas e chegadas no São Paulo

16 de maio de 2022
Casagrande é processado e patrocínio do Verdão: notícias mais lidas
Mercado da Bola

Casagrande é processado e patrocínio do Verdão: notícias mais lidas

15 de maio de 2022
Carregar mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agora Esportes

© 2022 Todos os direitos reservados.

  • Privacidade
  • Contato
  • Cookies
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

Sem resultados
Veja todos os resultados
  • FUTEBOL
    • Futebol Nacional
    • Futebol Internacional
  • BASQUETE
  • LUTAS
  • MOTOR

© 2022 Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você concorde com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.