17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Nenê no Vasco da Gama: meia assina até o final da temporada 2022

3 min read
nenê no vasco da gama

Foto: Reprodução / Site Vaso da Gama

Primeiramente, o jogador de 40 anos conseguiu a sua rescisão de contrato com o Fluminense. E, posteriormente, o torcedor teve a confirmação da volta de Nenê no Vasco da Gama. Quarto maior artilheiro do Gigante da Colina no Século 21, o atleta acertou o seu retorno nesta terça-feira, 14.

De acordo com a nota oficial, o meia assinou um contrato válido até o encerramento da próxima temporada e deve se unir ao plantel treinador pelo técnico Fernando Diniz para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nos próximos dias.

Trajetória de Nenê

Natural de Jundiaí (SP), Anderson Luiz de Carvalho começou a sua história no futebol no Paulista e vestiu a camisa do Palmeiras e Santos antes de migrar para o futebol europeu. No Velho Continente, eu atuou na Espanha (Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol), na França (Mônaco e PSG) e Inglaterra (West Ham).

Ainda no exterior, Nenê defendeu as cores do Al Gharafa, do Catar. Assim, a chegada de Nenê no Vasco da Gama ocorreu na temporada 2015, quando optou por retornar ao futebol nacional. Ele permaneceu no clube até o começo de 2018. De lá para cá, ele passou pelo Fluminense e o São Paulo.

Nenê no Vasco da Gama

Entre as temporadas de 2015 e 2018, Nenê disputou 132 partidas no Vasco, marcando 44 gols e dando 33 assistências. O meio-campista conquistou três títulos: Taça Guanabara 2016, Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Além disso, ele liderou o elenco na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano seguinte.

Definitivamente, Nenê no Vasco da Gama significa gol e jogadas de efeitos. Afinal, ele é o quarto maior goleador do clube no século 21, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, levando em conta somente de 1 de janeiro de 2010, o jogador está na liderança de assistência no clube carioca, tendo 33, a mesma quantidade de Éder Luis.

Despedida do jogador do Fluminense

Antes do anúncio de retorno de Nenê no Vasco da Gama, ele se despediu do Fluminense. Com a perda de espaço no Flu, o jogador iniciou conversas com o Vasco da Gama. Apesar disto, ele foi o principal nome do Fluminense na última temporada, porém não estava conseguindo repetir o desempenho neste ano.

Ainda assim, Nenê era o líder da equipe em assistências, com seis. Ele fechou com o Flu na metade da temporada 2019. No total, o jogador disputou 118 jogos, marcou 28 gols e deu 16 assistências com a camisa tricolor. Neste ano, Nenê marcou cinco gols e deu seis passes para gol.

A última vez que entrou em campo foi contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro. “Agradeço ao Fluminense, a toda torcida tricolor, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e funcionários. Foi uma história com momentos incríveis, jornada rumo a Libertadores e essa temporada foi muito especial também. Sempre dei o meu melhor, espero deixar um legado e boas lembranças nos corações de vocês. Mais uma vez, muito obrigado Flu!”, escreveu nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *