Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Oficial: Endrick assina contrato profissional com o Palmeiras; veja detalhes | Torcedores

Foto: Endrick

Considerado um dos talentos mais promissores do futebol mundial, o atacante Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O anuncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (21), dia em que o jogador completa 16 anos de idade.

O novo vínculo de Endrick com o Palmeiras tem validade de três anos, que é o limite máximo permitido pela lei. O atacante assinou seu primeiro contrato com o Alviverde acompanhado porPaulo Buosi, vice-presidente do Alviverde, e de seus pais, Douglas e Cíntia Ramos.

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, disse Endrick, que completou: “Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, disse Endrick, ao site oficial do Palmeiras.

O Alviverde não confirma, mas Endrick ter´pa multa rescisória de 60 milhões de euros, segundo informou o jornalista Fabrizio Romano.

Agora, com 16 anos, Endrick já pode estrear como profissional do Palmeiras. O atacante já participou de treinamentos com o elenco principal e agora fica a disposição do técnico Abel Ferreira.

“O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras. Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e pela vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas”, destacou Leila Pereira, presidente do Alviverde.

O atacante foi um dos principais nomes da conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Além de ter balançado as redes seis vezes, Endrick foi escolhido o craque da competição e recebeu o Prêmio Dener, entregue ao gol mais bonito do torneio.

Endrick chegou ao Palmeiras quando tinha apenas 11 anos de idade, em 2017. Desde então vem somando gols e títulos pela base do clube. O atacante soma as seguintes conquistas na base do Verdão: Paulista Sub-11, Paulista Sub-13, dois Paulista Sub-15, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-20 e Copinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *