17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Oficial: Fernando Diniz demitido do Santos

3 min read
Fernando Diniz demitido do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A notícia já era esperada, mas agora é oficial: Fernando Diniz demitido do Santos. Logo, o treinador não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e foi informado de seu desligamento do clube da Baixada Santista.

Assim, Fernando Diniz demitido depois do tropeço por 2 a 1 contra o Cuiabá, no último sábado, na Arena Pantanal. De acordo com a mídia esportiva, o profissional foi comunicado de sua queda ainda em Cuiabá. Os últimos resultados influenciaram muito na tomada de decisão da diretoria do Peixe.

Desempenho em campo contra Cuiabá influenciou queda de Diniz

Afinal, o Peixe não ganha há seis partidas, ou seja, desde 12 de agosto. Como resultado, o clube está cada vez mais perto da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. Conforme a nota oficial, os assistentes Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também se despediram do time.

Por enquanto, o auxiliar fixo do Peixe, Marcelo Fernandes vai realizar os próximos treinos no CT do Rei Pelé. Recebendo diversas queixas pelo desempenho abaixo do esperado do Peixe, Diniz passou a ser ainda mais questionado depois de uma goleada para o Flamengo dentro de casa.

No fim de semana passada, a equipe tomou 4 a 0 para o Rubro-Negro Carioca, na Vila Belmiro. No momento, a diretoria santista nem chegou a debater sobre a queda do técnica, contudo, o rendimento contra o Cuiabá foi a gota d’água. Desse modo, Fernando Diniz demitido foi uma posição de unanimidade.

Após o resultado negativo, qualquer um que seguia apostando em uma melhoria do futebol do Peixe perdeu o argumento. Segundo o comunicado oficial, o treinador participou de uma reunião com o presidente do clube, Andrés Rueda e o executivo André Mazzucco.

Fernando Diniz demitido e os seus números no Santos

Definitivamente, Fernando Diniz demitido foi uma atitude apoiada pelos conselheiros e muitos integrantes do clube, que eram contrários a decisão anteriormente. Por isso, a diretoria até relutou em desligar o treinador por compreender ele necessitava ter a disposição os reforços que solicitou para ser avaliado adequadamente.

Contudo, o baixo desempenho da rendimento da equipe em campo começou a preocupar. Atualmente, o Peixe está no 13º lugar do Brasileirão, com 22 pontos, apenas quatro pontos acima do América-MG, primeira equipe dentro do Z4. Além disso, Diniz chegou somente a 27 partidas no Santos, somando 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Nota oficial do Santos:

“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *