Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras e Atlético-MG ‘disputam’ atacante, mas esbarram em pedida


Pedrinho, Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza / Atlético

O atacante Pedrinho, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao Atlético-MG até junho de 2023, entrou na lista de nomes consultados pelo Palmeiras. O clube comandado por Abel Ferreira segue no mercado em busca de um atacante de velocidade para reforçar o elenco na atual temporada. A possibilidade de contratar o jogador, entretanto, não é tão simples.

Segundo informações do site GOAL, o Atlético-MG já teria manifestado o interesse em manter Pedrinho no elenco para a sequência da temporada. De acordo com a publicação, o estafe do jogador se reuniu com a cúpula do Galo na última semana para discutir questões referentes ao futuro do atleta. O atacante de 24 anos tem vínculo com os ucranianos até 2025.

A ideia do clube mineiro é a de contratar Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk em definitivo, mas esbarra na pedida do time da Ucrânia. Os ucranianos querem 20 milhões de euros (R$ 110,5 milhões na cotação atual) para negociar o atacante. Vale ressaltar que o Palmeiras também estuda a possibilidade de uma compra definitiva, entretanto, também esbarra na questão financeira.

A princípio, os representantes de Pedrinho atuam como intermediários nas tratativas em busca da liberação para a permanência do jogador no Atlético. O estafe do atacante, entretanto, tem encontrado resistência dos ucranianos para uma possível prorrogação do empréstimo.

Questões financeiras para Galo e Palmeiras:

Pelo lado do Atlético-MG, o clube tem sido bem cauteloso em relação aos gastos com reforços. Os mineiros possuem atualmente uma  dívida que supera a marca de R$ 1,4 bilhão atualmente. A expectativa é de que o Galo seja transformando em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) até junho. Ou seja, movimento administrativo que poderia facilitar o investimento na contratação definitiva de Pedrinho.

No caso do Palmeiras, embora não tenha uma dívida como a do Atlético-MG, também tem evitado os gastos elevados em contratações. O clube já tentou buscar nomes como Luiz Araújo, do Atlanta United, e Michael, do Al Hilal, mas desistiu diante das pedidas elevadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *