Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras renova contrato de jogador exaltado pela torcida

Crédito: Cesar Greco – Ag. Palmeiras

Atento ao mercado da bola, o Palmeiras se protege para não perder suas joias. Na última sexta-feira (20), o time palestrino acertou as renovações contratuais de Vanderlan e Gustavo Garcia, crias das categorias de base, mas que já estão trabalhando com o elenco profissional comandado por Abel Ferreira. Ambos tiveram vínculos estendidos até dezembro de 2026.

No caso de Vanderlan, o treinador português tem acionado o jovem gradativamente na lateral-esquerda, e este vem dando conta do recado. Após o jogo contra o Emelec, na última quarta-feira, por exemplo, os torcedores do Verdão passaram a cobrar a presença do cria como titular na vaga de Jorge, que ainda não deslanchou. Na oportunidade, Vanderlan entrou aos 20 minutos da segunda etapa e teve atuação segura.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o jovem de 19 anos externou a alegria pela renovação de vínculo no Palmeiras, mencionou a conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr e projetou crescimento dentro da equipe de Abel Ferreira.

“Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais”, disse Vanderlan.

Contabilizando os jogos da Copinha e também do profissional, Vanderlan já esteve em campo em 14 jogos pelo Palmeiras em 2022, tendo acumulado três assistências para gols. Contra o Juventude, neste sábado (21), o jovem deve ficar mais uma vez como opção no banco de reservas para o técnico Abel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *