Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras tenta encaminhar renovação com atacante ídolo da torcida

palmeiras renovação jogador atacante dudu contrato

Crédito: Rodrigo Charu / Palmeiras

O Palmeiras entrou em contato com os representantes do atacante Dudu para encaminhar a renovação do seu contrato, previsto para acabar em dezembro do ano que vem. O atleta é considerado um dos ídolos atuais da torcida e a demora para o anúncio da extensão tem sido motivo de críticas contra a gestão da presidente Leila Pereira.

De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo portal Goal Brasil, os moldes do vínculo em vigência devem ser mantidos no novo ciclo. Isso inclui valor do salário, premiação, comissão e luvas. As partes também estudam qual será o tempo de contrato, que será decidido em comum acordo.

Palmeiras busca afastar interessados

As negociações pela renovação de contrato são uma resposta da diretoria do Palmeiras aos acenos de clubes do Brasil e de fora interessados na contratação de Dudu. Na última janela, em junho deste ano, o astro de 30 anos teve seu nome ligado aos dois gigantes da Turquia, Fenerbahçe e Galatasaray, mas acabou permanecendo no Alviverde.

Dudu tem vínculo com o time paulista até dezembro do ano que vem, o que significa que a partir de julho de 2023 ele já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. O atacante soma 59 marcados e 74 assistências distribuídas em 280 partidas disputadas pelo Alviverde nas duas passagens desde que estreou em 2015.

A sala de troféus do jogador é uma das mais celebradas do futebol brasileiro. Pelo Palmeiras, foi campeão de duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas edições do Brasileirão Série A e duas Libertadores (atual bicampeão). Ele ainda conquistou o seu segundo Paulistão em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *