Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras toma decisão sobre o futuro de Bia Zaneratto


Palmeiras

Crédito: Divulgação – Palmeiras

Depois de uma longa “novela”, a atacante Bia Zaneratto teve destino definido no mercado da bola. Nesta quinta-feira (26), o Palmeiras oficializou o acordo pela renovação da protagonista na linha ofensiva. Intitulada como “Imperatriz” do futebol feminino na atualidade, a jogadora estendeu seu vínculo por mais uma temporada.

Destaque na campanha nos títulos da Libertadores e Paulistão na temporada passada, Bia Zaneratto fez questão de mandar o seu recado no anúncio que oficializou o “fico” no Verdão. No vídeo, a atleta esteve acompanhada do irmão Heitor. Veja abaixo:

Cotada e cobiçada no futebol do exterior, Bia Zanerato recusou ofertas de gigantes como Arsenal e Orlando City, e ainda foi sondada por PSG, Atlético de Madrid e Real Madrid. Agenciada por Thiago Taveira, a jogadora optou por permanecer no Palmeiras, tendo inclusive, rechaçado ouvir propostas de times brasileiros.

Apesar do interesse de outros clubes, prevaleceu a prioridade da jogadora em continuar no Brasil para estar ao lado dos familiares, em meio a um ano importante, que contempla a disputa da Copa do Mundo Feminina, que ocorre entre julho e agosto, na Austrália. O vínculo anterior de Bia Zaneratto com o Palmeiras terminou no final do ano passado, após a disputa do Paulistão da categoria. Desde então, as duas partes vinham conversando nos bastidores.

A primeira passagem de Bia pelo Palmeiras se deu em 2020, quando anotou disputou apenas dois jogos e marcou dois gols, saindo na sequência para o futebol chinês. Em 2021, ela retornou novamente, e já tem maior destaque, com 15 jogos, 13 gols e oito assistências. No último ano, a “Imperatriz” vivenciou a sua melhor temporada como profissional, tendo computado 38 jogos, com 22 gols e 12 assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *