Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras vai receber R$ 1 milhão por empréstimo de jogador

Crédito: Fabio Menotti/ Palmeiras

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, o lateral-esquerdo Lucas Esteves deve seguir por mais seis meses atuando na Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Colorado Rapids, que recebeu jogador por empréstimo no meio do ano passado, vai pagar ao Verdão 200 mil dólares (cerca de 1 milhões de reais) pelo reempréstimo até o final de 2022.

“O Palmeiras reemprestou Lucas Esteves, lateral esquerdo formado na própria base do Verdão. O Colorado Rapids procurou recentemente o Palmeiras pedindo a extensão do empréstimo por mais seis meses. Ele ficaria até dezembro. O Palmeiras topou e vai receber mais 200 mil dólares pelo novo empréstimo, ou algo na casa de 1 milhão de reais”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

O jornalista disse ainda que se o Colorado Rapids quiser ficar com o jogador terá que ser em definitivo. Se isso acontecer, o clube dos Estados Unidos terá que pagar 1 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos de Lucas Esteves.

Lucas Esteves está em sua segunda temporada no Colorado Rapids, onde soma, desde que chegou, um total de 27 partidas, dois gols e uma assistência.

Lucas Esteves no Palmeiras

O lateral-esquerdo foi multicampeão na base do Palmeiras, conquistando titulos como: Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Copa RS Sub-20, Mundial Sub-17 e Campeonato Paulista Sub-20 (2).

Apesar de ter se destacado na base, Esteves não conseguiu ter o mesmo rendimento no profissional. Mesmo tendo várias oportunidades com Abel Ferreira, ele se firmou. Ao todo, o lateral disputou 27 jogos e fez um gol pelo elenco principal do Palmeiras.

O jogador também chegou a ser inscrito e fazer parte do elenco que conquistou, sob o comando do técnico ABel Ferreira, as Copas Libertadores de 2020 e 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *