Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Paulo Sousa indica saída de “medalhão” no Flamengo em coletiva

Crédito: Alexandre Vidal – Divulgação – Flamengo

Após protetos no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou em campo no último sábado (9), abrindo sua participação no Brasileirão 2022, e ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, fora de casa. Na coletiva após o duelo, o técnico Paulo Sousa foi questionado acerca da não utilização do recém-chegado Santos, e indiretamente deixou claro que o experiente Diego Alves perderá ainda mais espaço na equipe.

Ao justificar a presença de Santos no banco de reservas, o treinador do Flamengo citou que a posição exige um entrosamento, interação e adaptação completa do jogador. O curioso é que ao falar sobre suas opções, o português citou apenas o reforço contratado junto ao Athletico, e o jovem Hugo, que vem sendo titular nos jogos do rubro-negro carioca, deixando o medalhão Diego no banco.

“O goleiro não chega, passa dois dias, e joga. É preciso uma interação, trabalho e conhecer as ideias de jogo, as linhas de passes, como defender a profundidade com a nossa linha alta. Hoje tivemos uma linha bem improvisada – comentou o técnico, que havia pedido a contratação de um goleiro assim que chegou ao clube, antes de completar e indicar com quais goleiros conta:

“É um goleiro (Santos) que acreditamos bastante, que vai ter participação, tanto ele quanto o Hugo, não temos dúvidas. Hoje, mais uma vez, (Hugo) mostrou que está à altura deste Flamengo e, com certeza, vão nos ajudar”, afirmou Paulo Sousa, indicando que Diego Alves pode deixar o clube brevemente. O experiente atleta tem vínculo até o final da temporada, mas uma saída antecipada não é descartada.

OLHO NA AGENDA

Após o empate em Goiânia, o Flamengo volta a campo já nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Talleres, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte ocorre no domingo (17), frente ao São Paulo, novamente tendo o Maraca como palco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *