Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Premier League terá verdadeira seleção de brasileiros nesta temporada

gabriel jesus paqueta antony premier league manchester united

Crédito: Divulgação / Arsenal, Manchester United e West Ham | Montagem: Torcedores.com

O maior campeonato doméstico de clubes do mundo terá uma legião de craques brasileiros a partir desta temporada. Antony e Casemiro no Manchester United, Paquetá no West Ham, Renan Lodi no Nottingham Forest são algumas das estrelas que passarão a desfilar pelos gramados da Premier League, que pode ter ainda mais atletas tupiniquins.

Não dá para negar que o Brasil foi o principal protagonista da atual janela de transferências envolvendo transações com os gigantes da Terra da Rainha. E além das movimentações de fora para dentro do país britânico, o que não faltaram foram mexidas internas e alterações envolvendo até mesmo artilheiro de seleção.

É o caso, por exemplo, do centroavante Gabriel Jesus, que deixou o Manchester City onde foi tetracampeão da Premier League para se aventurar no Arsenal. Em Londres, o astro já chegou assumindo o papel de titular e craque da equipe com gols decisivos e atuações importantes neste início de temporada.

Casemiro ‘puxa a fila’ do Manchester United

Mas nem só de gols vive um time, afinal, alguém tem que construí-los. E ninguém mais preparado para isso do que o meia consagrado no Real Madrid Casemiro, de 30 anos. Em um acordo ousado, o brasileiro deixou a sua “zona de conforto” na Espanha e aceitou o desafio de reerguer o Manchester United ao lado do amigo Cristiano Ronaldo.

Por falar nos Red Devils, uma das contratações que mais geraram repercussão nos últimos dias na Europa foi a do atacante Antony, ex-jogador do Ajax (HOL). Engajado no plano de fazer a sua carreira na Inglaterra, o jovem forçou a sua saída do futebol holandês e foi anunciado pela “bagatela” de 95 milhões de euros (R$ 492,8 milhões).

Time de craques na Premier League montaria uma seleção

A lista segue com Lucas Paquetá, que deixou o Olympique de Marselha rumo ao West Ham, Renan Lodi, ex-Atlético de Madrid e atual Nottingham Forest, Richarlison, reforço do Tottenham após deixar o Everton, além de Willian e Andreas Pereira, novos nomes do Fulham — eles saíram de Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Por este motivo, a página Brasil Football no Twitter montou um time “de mentirinha” com os principais nomes brasileiros para cada posição na Premier League. A equipe meramente ilustrativa do perfil ainda deixa no ar a possível contratação do lateral Marcelo, ex-Real Madrid, pelo Leicester. O negócio é dado como “muito próximo” de acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *