Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Presidente do Barcelona fala sobre prioridades para a janela de transferência


Crédito: Reprodução/Twitter/Barcelona

O Barça vem se mostrando menos intenso quanto à negociações nessa janela de transferências do que há um ano, quando esteve envolvido em grandes contratações e trouxe reforços como Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé, Christensen, Bellerín e outros.

O maior obstáculo da equipe no momento é o Fair Play Financeiro da La Liga, que está controlando os gastos exagerados do clube e dificultando, dessa forma, qualquer movimentação de grandes proporções por parte do Barcelona.

Entretanto, isso não significa que o Barça está “parado” no mercado da bola. O clube anunciou há algumas semanas o meio-campista Gundogan, uma das maiores contratações dessa janela, sem custos, já que o craque deixou o Manchester City, além do atacante Vitor Roque, que embora não tenha sido oficializado, já está acertado.

O Barça não deve parar por ai e tem outros alvos no mercado de transferências, pelo menos é o que garantiu o atual mandatário do clube, Joan Laporta, durante entrevista para o jornal “Mundo Deportivo”, durante essa semana:

“Precisamos contratar um lateral-direito e dois meio-campistas para completar o time como Xavi pediu”, comentou o presidente, que ainda busca um substituto para ocupar a função deixada por Sergio Busquets, que deixou o time há algumas semanas.

Além dos reforços e da renovação contratual de jogadores que já estão no plantel, o Barça também prepara um novo contrato para o atual técnico, Xavi Hernandez. O comandante viveu uma temporada espetacular em 2022/23, mesmo com a eliminação antecipada na Champions League e, com isso, é uma unanimidade dentro do clube.

“O novo contrato de Xavi? Faremos isso no momento certo, assim que completarmos nosso plantel”, falou o mandatário do Barcelona ainda na mesma entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *