Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Presidente do Santos comenta sobre possível ida de John ao São Paulo


Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Presidente do Santos já havia prometido à torcida tentar manter o goleiro John dentro do elenco. No entanto, não contava com que solicitasse novamente para ser negociado, e tivesse dificuldade para segurá-lo como parte do time. Até o momento, o clube recebeu propostas formais do Botafogo, Internacional e São Paulo, conforme aponta o Portal UOL, confira.

John fora do Santos?

Na última janela, em julho deste ano, o Santos recusou propostas do Botafogo e São Paulo para mantê-lo no elenco. Porém, com a crise, o dirigente do Peixe chegou a afirmar em entrevista que, poderia negociar o goleiro após uma “proposta aceitável”, mas ainda não chegaram a um acordo monetário.

Segundo informações do UOL, não é apenas a torcida que quer que John permaneça no elenco, também o novo técnico Odair Hellman, o coordenador esportivo Falcão, entre outros membros da Diretoria e comissão técnica. No entanto, o atleta parece irredutível após ser reserva de João Paulo por um longo período.

Vale a pena mencionar que, John tem 26 anos e já disputou 29 confrontos defendendo a camiseta do Santos. Sua vaga como titular era praticamente incontestável, até passar por uma lesão de joelho em 2021 que o afastou durante um longo período. Porém, o seu vínculo com o clube termina em 2025.

Possíveis substitutos

A situação econômica do Santos pode ser uma problemática para encontrar um substituto para John. Embora seja o goleiro reserva, o entendimento da Diretoria seria que, tanto Diógenes como Paulo Mazoti que são grandes nomes da base, ainda não estão prontos para assumir o arco do time da Baixada.

Por outro lado, as condições não favorecem para que os santistas vão até o mercado encontrar um substituto para o gol. E, caso John saia do time de fato, acabarão tendo que enfrentar o problema de uma substituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *