18 de janeiro de 2022

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Proposta do Flamengo? André Villas-Boas pode até ouvir, mas não aceitará oferta rubro-negra; entenda

Crédito: Divulgação/ Olympique de Marselha

Após perder o título da Copa Libertadores da América, o Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho e agora está ativo no mercado da bola em busca de um treinador para comandar o time rubro-negro na temporada 2022.

O Torcedores.com apurou que a diretoria mira um técnico europeu após tomar conhecimento dos valores pedidos por Marcelo Gallardo para iniciar conversas com o Flamengo. Dessa forma, André Villas-Boas, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus estão entre os nomes desejados.

Se quiser contratar o ex-auxiliar de José Mourinho, o Flamengo terá de esperar até junho, quando ele pretende voltar a trabalhar. Até lá, André Villas-Boas irá avaliar todas as possibilidades menos trabalhar na América Latina.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo nenhum momento apresentou uma proposta ou planejamento para o próximo ano. Muito pelo contrário. O clube fez apenas um contato com o empresário Bruno Macedo para tentar viabilizar uma oferta.

No entanto, o agente, que também cuida das carreiras de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, revelou a diretoria que André Villas-Boas faz planos para seguir trabalhando no futebol europeu na próxima temporada.

Apesar da passagem conturbada pelo Olympique de Marselha, André Villas-Boas é sempre lembrado por clubes da Inglaterra e Itália. Afinal, teve passagem bem-sucedida com José Mourinho no Chelsea e Internazionale, respectivamente.

Recentemente, o treinador foi sondado por Galatasaray, da Turquia e, Dínamo de Kiev, da Ucrânia. E, por isso, descartou iniciar conversas com clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos.

Mesmo que tivesse recebido uma proposta, André Villas-Boas não iria avaliar o caso do Flamengo. O português tem um sonho antigo: treinar uma seleção na Copa do Mundo do Catar.

André Villas-Boas já pensa em aposentadoria

Longe dos gramados desde que deixou o Olympique de Marselha, André Villas-Boas tem se dedicado a um esporte completamente diferente do futebol: o automobilismo. Fã confesso dos esportes à motor, o treinador virou piloto de ralis nas horas vagas.

Em setembro, ele foi convidado pelo amigo de infância e co-piloto Gonçalo Magalhães para integrar o Team Hyundai Portugal. Além de acelerar pelas serras portuguesas, André Villas-Boas tem o hábito de doar suas premiações para instituições de caridade como a Ace África.

Além de andar em alta velocidade, o técnico faz planos para deixar a área técnica muito em breve. Afinal, André Villas-Boas está estudando economia e administração de empresas para ser candidato à presidência do Porto, seu clube de coração.

A carreira de André Villas-Boas

André Villas-Boas iniciou a carreira como treinador em 1999. Foi auxiliar de José Mourinho no Porto, Chelsea e Internazionale entre 2002 e 2009. Após desfazer a parceria com o consagrado treinador, ele deu pontapé a sua carreira solo.

Afinal, o português fez bons trabalho à frente do Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Olympique de Marselha. Nesse ínterim, conquistou nove taças entre elas a Liga dos Campeões da Europa (2011/2012) e a Liga Europa (2010/2011). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica 

Na mira do Flamengo, Marcelo Gallardo tem comissão técnica “gigante” desde 2012; conheça os nomes 

Conheça Juan Luís Berros, empresário de Marcelo Gallardo alvo número 1 do Flamengo 

Veja os números e o desempenho de Maurício Souza, técnico interino do Flamengo 

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022 

Pedro no Palmeiras, Rafinha no Atlético-MG e Cano: veja quem deve trocar de clube no Brasil 

Weverton melhor que Mendy? Jornalista surpreende ao comparar elencos de Palmeiras e Chelsea 

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *