Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PSG fica furioso com clube espanhol por motivo inusitado; entenda a situação

Crédito: Uefa / Twitter

Na semana passada, o português Luis Campos foi confirmado como novo diretor esportivo do PSG, substituindo o brasileiro Leonardo no cargo. Essa, inclusive, seria uma das exigências de Mbappé para seguir no clube.

Nesta quarta-feira (15), porém, uma notícia pegou as pessoas ligadas ao futebol francês de surpresa. O Celta de Vigo, da Espanha, anunciou em sua conta oficial do Twitter o mesmo Luis Campos como seu novo diretor externo de futebol.

De acordo com o jornal “L’Equipe”, a informação surpreendeu a todos na França e a alta cúpula dos parisienses teria ficado furiosa com essa atitude do clube espanhol, de buscar um profissional já empregado.

Não é normal que um dirigente ocupe cargos semelhantes e ao mesmo tempo em dois clubes da Europa. E o PSG não queria que Luis Campos trabalhasse também no Celta de Vigo.

Ainda segundo a publicação francesa, o dirigente conversou por semanas com o PSG sobre a possibilidade de também trabalhar no Celta. Ou seja, Nasser Al-Khelaifi já sabia que seu diretor esportivo poderia ter um novo emprego, mas nunca aprovou a ideia.

Luis Campos conseguiu convencer o presidente do PSG de que trabalhar nos dois clubes não seria um conflito de interesses, pois as aspirações do Celta na temporada são muito diferentes das que os parisienses buscam. Mas Khelaifi ficou incomodado de todo jeito.

O português é conhecido nos bastidores por ser um líder que trabalha com eficiência no mercado da bola. Ele já teve passagens recentes de sucesso por Lille e Mônaco.

Agora trabalhando por Celta de Vigo e PSG, Luis Campos terá a missão de fazer contratações que atendam os objetivos de cada um dos clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *