Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PSG mira ex-goleiro do Botafogo para ser reserva de Gigi Donnarumma


Andrew Silva, revelado pelo Botafogo, interessa ao PSG

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

Ainda em meio aos rumores de uma possível reformulação no elenco que pode culminar no fim da trajetória de Keylor Navas no Paris Saint-Germain, o clube francês está avaliando o mercado da bola e mira um brasileiro como um possível substituto.

O Torcedores.com apurou que o principal nome até o momento seria o de Andrew Silva, do Gil Vicente, de Portugal. Um dos destaques do Campeonato Português, o goleiro também é tem sua contratação avaliada pelo Porto.

O nome de Andrew Silva, revelado pelo Botafogo, foi levantado internamente por integrantes da comissão técnica, pelas boas atuações no Gil Vicente. O arqueiro, de 21 anos, é considerado pela imprensa europeia como ‘novo’ Dida.

A temporada de Andrew Silva (Fonte: oGol)

Jogos: 13

Titular: 13

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 19

Assistências: 0

Minutos em campo: 1170

Com muita elasticidade e 1,91, Andrew Silva tem as características de um grande e seguro goleiro mesmo com pouca idade. Além disso, ele chama a atenção frieza debaixo das traves, reflexos apurados e por ser pegador de pênaltis.

Diante disso, o Gil Vicente não deve abrir mão do jogador facilmente no ano que vem. Caso o deseje mesmo contar com o ‘Pantera Negra’, apelido dado pela imprensa portuguesa, o PSG terá de desembolsar 40 milhões de euros (R$ 226,4 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Campos, diretor esportivo do PSG, iniciou conversas com o Gil Vicente a fim de entender os custos de uma possível contratação. A ideia do dirigente é costurar um acordo visando a janela de transferências de junho de 2023.

Números pelo Botafogo (Fonte: Departamento técnico BFR)

Profissional: nenhum jogo disputado

Sub-20: 56 jogos | 49 gols sofridos

Sub-17: 23 jogos | 6 gols sofridos

Sub-15: 22 jogos | 11 gols sofridos

Sub-13: 31 jogos | 21 gols sofridos

O Gil Vicente, por sua vez, não pretende dificultar uma eventual saída do jogador. O clube está longe de ter o poderio financeiro dos gigantes portugueses Benfica, Porto e Sporting. Dessa forma, a negociação é vista como estratégica para uma possível aproximação com o PSG.

De acordo com a imprensa francesa, Keylor Navas pode deixar o PSG no fim da temporada europeia. Ele está insatisfeito com a condição de reserva de Gigi Donnarumma. Dessa forma, o costa-riquenho passou a considerar a possibilidade de retornar ao futebol espanhol.

Por conta disso, a entrada do dinheiro através de uma negociação futura pode ser positiva para mudar o patamar financeiro do Gil Vicente no futebol português. O contrato do brasileiro com o clube português é válido até junho de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *