Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PSG mira jogador do Barcelona para ocupar lugar de Neymar


Neymar PSG

Crédito: Foto: Divulgação/PSG

Depois de novas decepções em 2022/23, o PSG deve agir no mercado da bola em busca de contratações. Além do mais, diversos jogadores devem deixar o clube, como são os casos das estrelas Lionel Messi e Neymar.

De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, a diretoria de Paris mira Ousmane Dembélé, do Barcelona, para fazer companhia a Kylian Mbappé. Diante da possibilidade de saída do argentino e brasileiro, o clube começa a pensar em como vai suprir as vagas no setor de ataque.

No entanto, o atacante francês do Barça tem contrato até 2024 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões). Curiosamente, Dembélé foi contratado pelo clube espanhol em 2017 para substituir Neymar, que foi para o PSG. Agora, os jogadores podem fazer o caminho inverso.

O brasileiro revelado pelo Santos tem contrato até 2027 com o Paris Saint-Germain, mas as chances de sair aumentaram após fortes protestos de parte dos torcedores. Clubes da Premier League, como são os casos de Chelsea, Manchester United e Newcastle, são apontados como possíveis destinos.

Messi, que foi campeão da Copa do Mundo no Catar com a Argentina em 2022, não renovou o contrato e deve ficar livre no mercado da bola para assiniar com qualquer clube do mundo. Barcelona, Premier League e ligas alternativas são as possibilidades para o sete vezes melhor do mundo.

Vale destacar, por fim, a situação de Mbappé. Ele tem contrato com o PSG até o meio de 2024, com uma opção de renovação automática. No entanto, segundo informações da imprensa francesa, ele não pretende estender o vínculo e pode explorar o mercado da bola no ano que vem, com o Real Madrid sendo o principal candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *