Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PSG monitora Mourinho para substituir Galtier, revela jornal


Crédito: Reprodução

Após uma temporada muito ruim, o clube francês pode estar perto de fazer grandes mudanças para o futuro, pelo menos é o que afirma o jornal “Mundo Deportivo”. Segundo as informações, mesmo que o time de Messi, Mbappé e Neymar vença o Campeonato Francês, Christophe Galtier não deve permanecer no cargo.

O treinador não teve um bom desempenho em seu primeiro ano no comando do PSG e acabou acumulando fracassos, como a eliminação precoce na Champions League e na Copa da França, mesmo tendo às suas mãos um dos plantéis mais qualificados de toda a Europa, com atletas como Messi e Mbappé vivendo grandes momentos.

Devido a isso, o jornal afirma que o PSG estaria analisando o nome de José Mourinho para a vaga atualmente ocupada por Christophe Galtier. A informação de que nenhum contato tenha sido feito até momento, porém, o português está sendo citado pelos direitos do clube francês e o bom trabalho dele realizado no comando da Roma tem muita influência nisso.

Na Roma, José Mourinho conquistou a Conference League na última temporada. Além disso, está disputando as quartas de final da Europa League nessa temporada, onde enfrentará o Feyenoord, da Holanda.

O jornal ainda afirma que José Mourinho pode estar em um fim de ciclo na Roma e, diante disso, deve acabar saindo da equipe no final dessa temporada, independente de onde será seu próximo clube. Além do PSG, times como Chelsea e Al-Nassr também estariam interessados no português.

Além de trocar o comando técnico, outro movimento que os franceses devem fazer em breve é negociar alguns atletas de seu plantel, substituindo-os por outros no mercado de transferências.

A campanha ruim nessa temporada levou os diretores do clube à conclusão de que o elenco atual não é capaz de atingir o objetivo máximo desejado, que é a conquista da Champions League. Devido a isso, várias alterações devem ser feitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *