Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PSG perto de contratar o técnico o espanhol Luis Enrique; saiba mais


Treinador ex-seleção espanhola e ex-Barcelona deve assumir PSG

Crédito: Foto: Darren Staples/Reuters

O técnico espanhol Luis Enrique está negociando com o PSG para assumir o comando do clube francês, segundo informações da mídia francesa. O treinador está sem contrato após encerrar seu período na seleção espanhola e parece ter encontrado um nome que agrada a Diretoria do time. 

Luis Enrique no PSG

Após a demissão de Gaultier, o Paris Saint Germain procura um novo nome para comandar o clube francês na próxima temporada. A Diretoria do time francês busca um nome que agrada a direção, e nomes como Zinédine Zidane, Julian Nagelsmann, Marcelo Gallardo e Sergio Conceição foram cogitados como opções.

As informações do jornal francês L´Équipe detalham que as negociações entre o PSG e Luis Enrique ainda estão em processo, mas a ideia do clube é anunciar seu comandante durante esta semana. Outro detalhe técnico nesta questão é que Galtier não teve sua demissão oficializada, mas há um acordo entre o time o treinador para uma recisão contratual, segundo o veículo de imprensa.

Trajetória do técnico

Além da seleção espanhola, Luis Enrique também comandou o trio MSN na conquista da tríplice coroa na Europa em 2015. O treinador espanhol fé um dos apontados como o um grande nome que aproveitou Neymar durante a sua carreira e lidou bem com um vestiário com grandes nomes.

Assim, o jornal Sport acredita que a personalidade do treinador espanhol seja uma alternativa eficiente para conseguir combinar com os egos do Paris Saint Germain. Após ficar longe do comando da seleção espanhola, o ex-Barcelona chegou a ser sondado para assumir a seleção brasileira e inclusive se posicionou: “ninguém do Brasil falou comigo. Me encantam os jogadores de qualidade, sempre os escolho. Mas não sei se seria o melhor para uma seleção desse nível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *