Crédito: Divulgação/PSG
Continua o impasse sobre a renovação contratual entre Kylian Mbappé e o PSG. O vínculo entre as partes encerra no dia 30 de junho, e o atacante francês está apto para se transferir a qualquer clube do futebol mundial de forma gratuita.
O Real Madrid é especulado como destino mais provável. No entanto, o clube francês segue agindo nos bastidores a fim de garantir a manutenção do jogador.
De acordo com informações do jornal L’Equipe, o PSG marcou uma reunião com a família de Kylian Mbappé.
O encontro está previsto para ocorrer em Doha, capital do Catar, onde é sediado o grupo de controla o time parisiense.
A mãe e representante do atleta, Fayza, é quem vai tratar das negociações. Ela está com o irmão mais novo do atacante, Ethan, que joga nas categorias de base do PSG, mas está em período de folga da categoria sub-17.O presidente Nasser Al Khelaifi é quem vai representar o clube.
PSG vai se reunir com a família de Kylian Mbappé
La famille Mbappé au Qatar pour discuter de son avenir au PSG
La famille de l’attaquant du PSG est actuellement dans la capitale du Qatar. En vacances mais aussi pour parler prolongation de contrat https://t.co/YfiXKqBjX3 pic.twitter.com/8dc5Xp4OGU
— L’ÉQUIPE (@lequipe) April 22, 2022
O emir do Catar e dono do PSG, Tamim bin Hamad al-Thani, trata a manutenção de Kylian Mbappé como prioridade máxima. Pelo menos até a realização da Copa do Mundo 2022 que vai ocorrer no país.
A transferência para o Real Madrid já é dada como praticamente certa por diferentes jornais espanhóis. No dia 3 de abril, contudo, Mbappé, afirmou que o futuro está incerto.
“Eu não decidi. Estou calmo. Quero decidir com calma porque não quero errar. Surgiram novos elementos, muitas coisas e novos parâmetros”, declarou após a vitória sobre o Lorient.