Agora Esportes

As principais notícias do esporte

quem é Naves, zagueiro que deve subir ao elenco profissional em 2023


(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Crédito: (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O zagueiro de 20 anos deve ganhar espaço no elenco profissional do Palmeiras em 2023. Kaiky Naves é um dos destaques da base, e teve uma oferta de venda negada, ganhando peso na ideia que deverá reforçar o elenco profissional de Abel Ferreira, confira.

Quem é Kaiky Naves?

Kaiky Naves é um jogador da base que recebeu excelente avaliação do técnico Abel Ferreira, e muito provavelmente fará parte do elenco profissional. Entre os elogios do treinador português está a boa saída de bola do defensor, e será possivelmente cotado para assumir o quarto zagueiro do Verdão, atrás dos titulares Gustavo Gómez, Murilo e Luan.

A permanência de Kaiky Neves no Palmeiras chega após um pedido de saída do jogador chileno Kuscevic, devido ao pouco espaço no elenco. A oferta foi de um time da primeira divisão da Bélgica, o KV Mechelen, mas não foi aceita. Em contrapartida, o jogador da base aceitou uma renovação com o Verdão até 2025.

Trajetória do jovem atleta

Kaiky Neves estreou pelo Santos nas categorias de base, inclusive ao lado de Kaio Jorge, Sandry, Gabriel Pirani, Ivonei, Renyer e Pedro Scaramussa.  No entanto, acabou sendo dispensado na época do futsal. Inclusive, Rogério Silva, tio e representante do jogador, disse ao UOL: “nós somos de Santos. O Kaiky começou com sete anos no futsal, mas acabou dispensado de forma injusta. Ele e os outros dispensados no mesmo dia estão bem em seus clubes, enquanto vários de menos talento não viraram jogadores”.

Posteriormente, o zagueiro do Palmeiras foi para a Portuguesa Santista. Em seguida, um ano e meio na Briosa até receber um convite das categorias do Palmeiras, mas também recebeu interesse do Corinthians, São Paulo e Red Bull.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *