17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rafael no Botafogo: lateral é apresentado e pede 15 dias para estrear

3 min read
rafael no botafogo

rafael no botafogo

À primeira vista, a história de Rafael no Botafogo parece já ter iniciado. Contudo, o jogador foi oficialmente apresentado nesta terça-feira, 14. Porque o lateral foi apresentado pela diretoria e assumiu a camisa 7.

Além disso, ele assinou um contrato válido até o final de 2023. Logo na primeira manifestação na sua coletiva de imprensa, ele se emocionou. “Quero agradecer a todos os sócios que estão ajudando. Quero agradecer ao Botafogo pelo esforço, minha família e aos meus pais. Quando eu era pequeno em Petrópolis eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo e, depois de 14 anos na Europa, eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo, e graças ao esforço de todos posso fazer isso”, declarou.

A emoção de Rafael no Botafogo se explica por se tratar do seu clube do coração. Durante a apresentação, ele confessou que estava realizando um sonho de infância. “Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança. Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia”, admitiu o jogador.

Estreia de Rafael no Botafogo

O amor pelo Glorioso não é necessariamente uma novidade. Agora, o jogador tenta manter a concentração pela sua estreia, uma vez que precisará de um período de adequação e treinamento físico.

“Eu estava há seis semanas sem treinar. O Enderson Moreira me conhece um pouco e ele quem vai decidir em qual posição vou jogar, eu posso dar minha opinião, mas no fim ele quem decide. Preciso de no mínimo umas duas semanas para estar bem novamente e ajudando o Botafogo”, contou.

Por isso, o novo reforço prevê um trabalho de 15 dias para que esteja totalmente condicionado e pronto para ajudar o Fogão. “Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar. Agradeço aos jogadores pelo que eles estão fazendo dentro de campo. Vamos ver durante a semana, com a comissão, preparadores, fisiologia… Quando for a melhor hora, vou estrear. Vontade não falta, mas… Tenho que confiar nos profissionais que estão trabalhando aqui”, reforçou.

Posicionamento de Rafael no Botafogo

Como resultado da possibilidade de contar com Rafael no Botafogo, a comissão técnica ganha qualidade e um jogador polivalente. Assim, ele fez questão de dizer que está a disposição para ajudar onde for preciso.

“Todo mundo sabe que sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu sinceramente gosto de jogar de lateral e de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas, mas vai depender da minha adaptação com a equipe para saber”, afirmou.

Por último, Rafael foi questionado sobre o sonho de retornar a seleção brasileira. Afinal, ele atua em uma posição bastante carente na equipe comandada por Tite, mas ele salientou que está focado apenas em obter o acesso com o Botafogo.

“Penso no Botafogo, em fazer bem o trabalho aqui e voltar com o clube para a Série A. Hoje, penso só no Botafogo. Mais para frente, posso até pensar em Seleção. Hoje, a Seleção está bem servida com o Danilo, que é meu amigo, tem história no Real Madrid, no City, na Juventus… Sempre é um sonho jogar pela Seleção, mas a minha cabeça está no Botafogo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *