Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rafinha no São Paulo e mais nove

Crédito: Silvio Avila/Getty Images

Antes mesmo de acabar a temporada, os clubes já começaram a se planejar pensando em 2022 e estão anunciando reforços. Além disso, os times também estão fazendo ‘barcas de dispensas’ com atletas que não fazem parte dos planos; confira 10 negociações confirmadas:

Rafinha no São Paulo 

Com o Grêmio na Série B, a folha salarial do clube precisa ser reduzida para se adaptar aos valores que o clube irá receber ano que vem. A partir disso, o imortal começou a dispensar os jogadores com salários mais pesados, entre eles o lateral Rafinha que, na última segunda-feira, 20, foi oficializado como primeiro reforço do São Paulo para 2022.

Felipe Melo no Fluminense

Campeão com o Palmeiras na Copa Libertadores de 2021 em cima do Flamengo, Felipe Melo tinha vínculo com o clube até 2022 e, após não chegarem em uma negociação, o jogador foi para o Fluminense.

Paulinho no Corinthians 

Mais um veterano para compor o elenco do Corinthians, Paulinho, que é ídolo do clube e esteve presente no elenco campeão Mundial em 2022, anunciou o retorno ao Alvinegro após rescindir com o Al-Ahli, time da Arábia Saudita, e ficar livre no mercado da bola.

Marcelo Lomba no Palmeiras

O goleiro Jaílson, reserva de Weverton, tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano e o clube paulista acabou não renovando; ele foi anunciado pelo Cruzeiro e vai disputar a Série B em 2022. Como substituto, Marcelo Lomba, ex-Internacional, foi apresentado no Verdão.

Eduard Atuesta no Palmeiras

Antes de anunciar o novo goleiro, o primeiro reforço do Palmeiras foi Eduard Atuesta, meio-campista que defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. “Estou impressionado, é tudo lindo”, comentou o atleta quando conheceu a Academia de Futebol do Alviverde.

Ademir no Atlético-MG

Destaque do América-MG na temporada, Ademir ainda não foi anunciado oficialmente pelo Atlético-MG, mas o presidente do Galo, Sérgio Coelho já falou abertamente sobre o acerto da negociação entre as duas equipes mineiras.

Wellington Rato retorna ao Atlético-GO

O Atlético-GO anunciou a volta de Wellington Rato, após empréstimo ao futebol japonês. O jogador será utilizado para reforçar o time na campanha para a Sul-Americana em 2022.

Rwan no Santos

O Santos exerceu o direito de compra e contratou em definitivo o atacante Rwan, de 20 anos, que era do Flamengo-SP; o contrato vai até 2024, podendo ser estendido.

Richardson no Ceará

O volante que esteve presente no acesso do Ceará em 2017, Richardson é o primeiro reforço do Ceará para a temporada de 2022; o atleta tem contrato com o Alvinegro até 2024.

Anthony Landázuri no Fortaleza

O Fortaleza também começou a se preparar para a nova temporada e anunciou a contratação do equatoriano Anthony Landázuri, que atuou pela última temporada no Independiente del Valle, time do Equador. O atleta atua como zagueiro e lateral-direita e tem contrato até dezembro de 2023; o clube tem 60% do passe do novo reforço.

Willian no Fluminense 

Em live da FluTV na manhã desta segunda-feira, 20, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt confirmou a chegada de Willian, que já se despediu do Palmeiras, como novo reforço para 2022 no tricolor carioca.

LEIA TAMBÉM:

Reforço de peso no Palmeiras, técnico no Flamengo, Paulinho no Corinthians, Cavani disputado e mais: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Futuro de Marinho, renovação de João Paulo, negociação com Willian Bigode e impasse com Marcos Leonardo: As notícias do Santos hoje

Com Cristiane e Ketlen, Santos anuncia ‘pacotão’ de renovações no elenco feminino

Empate entre Palmeiras e Santos e vitória do Flamengo: Tudo o que rolou na primeira rodada do Brasil Ladies Cup

Corinthians vence o São Paulo e conquista o tricampeonato do Paulistão Feminino; confira todos os campeões

Polêmica com Réver, dispensa de jogador, votação para mudança da SAF: Tudo que rolou sobre o Cruzeiro hoje

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *