Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Ramsey assina com time da França, após fim de contrato com a Juventus

Crédito: Reprodução/Instagram/lcfc

O Juventus teve uma perda importante nessa janela de transferências. Aaron Ramsey, meio campista galês do time, acabou saindo da equipe após o encerramento do contrato e assinou com o Nice, da França.

Lembrando que o clube francês já havia surpreendido a Europa ao assinar com o goleiro Kasper Schmeichel, do Leicester.

Ramsey atuará na França

O atleta de País de Gales estava sem clube desde o seu contrato se encerrar no mês passado. O Nice já havia demonstrado o interesse em contar com ele desde a semana passada, mas somente agora confirmou a contratação do jogador de 31 anos.

Aaron Ramsey começou a carreira no Arsenal, onde se destacou e atingiu o auge de sua vida como jogador. O atleta chegou a sofrer uma lesão grave em 2010, quando sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita após uma entrada violenta de Shawcross, zagueiro do Stoke City.

        
  var st = document.createElement(‘script’)
  st.src = “https://config.seedtag.com/omid/bridge/bridge.js”
  var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
  s.parentNode.insertBefore(st, s);

   

Mais de uma década depois e já completamente recuperado, Ramsey é um dos destaques da seleção de seu país. O meia fez parte da campanha que levou à Copa do Mundo depois de muito tempo.

A mudança para o Nice faz parte do plano do jogador até a Copa do Mundo. Ele tem como prioridade atuar de forma regular antes do torneio do Catar, de forma a estar na melhor forma física e técnica possível.

No Nice, provavelmente Ramsey terá algo que não conseguia ter na Juventus, a possibilidade de ser titular absoluto e atuar no maior número possível de partidas.

O craque, que já foi considerado um dos meias mais promissores da Premier League, na época do Arsenal, tem visto o seu protagonismo diminuir com o passar do tempo, principalmente jogando com a camisa da Juventus.

Nice também contratou craque do Leicester

Além de Ramsey, o clube francês já havia confirmado Kasper Schmeichel, do Leicester. A mudança pegou de surpresa aos torcedores ingleses e o técnico do time comentou sobre o assunto.

“Ele merece o respeito por seu tempo aqui e tudo o que deu ao clube. Obviamente, há interesse de outro clube, mas não foi finalizado ou tratado…Para qualquer jogador dessa idade, a longevidade é importante no contrato que você pode conseguir”. – Comentou o comandante do time inglês.

“Quando você tem 35 anos e pode conseguir um contrato de três anos, por exemplo, isso terá um papel no pensamento de um jogador”. – Finalizou o técnico.

Com as contratações de Schmeichel e Ramsey, o Nice parece estar montando uma das equipes mais fortes do Campeonato Francês para fazer frente a máquina do PSG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *