Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rasmus Hojlund faz exames médicos no Manchester United e se aproxima do anúncio


Crédito: Reprodução/Twitter/Atalanta

Nesta quinta-feira, o atacante dinamarquês Rasmus Hojlund finalizou os seus exames médicos no Manchester United e, com isso, tudo está pronto para a conclusão da longa negociação entre os red devils e a Atalanta, que deve receber 72 milhões de libras pelo jovem atleta de 20 anos.

Com as negociações encerradas, somente burocracias como visto, registro e contrato de Rasmus Hojlund separam o jogador de seu anúncio oficial. Ele assinou um contrato de cinco anos com o Manchester United, com um outro ano adicional, caso seja o desejo das partes.

A previsão do jornal “Manchester Evening” é que o anúncio oficial do atacante dinamarquês ocorra no final de semana, quando o Manchester United tem um amistoso marcado contra o Leeds United, às 12h45 do sábado (horário de Londres).

Conforme adicionou o jornal inglês, a compra do atleta se dará através do pagamento de uma taxa fixa de 64 milhões de libras, além de outros 8 milhões através de bonificações, totalizando assim 72 milhões de libras. As negociações foram difíceis e os red devils foram forçados a ceder, já que não planejavam gastar mais de 60 milhões.

O objetivo mais dos red devils durante o início da janela de transferências era efetivar a contratação do veterano atacante inglês Harry Kane junto ao Tottenham. Entretanto, a imensa dificuldade de negociar com os spurs e o imenso valor necessário para comprar o veterano, que tem somente mais um ano de contrato com a equipe londrina, fez com que o time de Erik ten Hag optasse por mudar de foca e ir atrás de outras opções.

Rasmus Hojlund venceu a concorrência de jogadores como Osimhen, do Napoli e Gonçalo Ramos, do Benfica para se tornar a referência no setor ofensivo do Manchester United. Na visão dos ingleses, o jovem dinamarquês é um “diamante bruto” que ainda pode evoluir muito sob o comando de um treinador competente como Erik ten Hag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *