Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Real Madrid define preço e jogador pode deixar clube

Crédito: Reprodução/ Mateo Villalba – Quality Sport Images – Getty Images

Dos jogadores inclusos na “Operação Saída” do Real Madrid, a maior dúvida recai sobre Borja Mayoral. Segundo o jornalista Sergio Santos, do portal “Relevo”, da Espanha, o clube pôs um preço no atacante de 25 anos: dez milhões de euros.

A cúpula diretiva do Real Madrid opta pelo fator financeiro e gostaria de ganhar uma boa quantia com Mayoral. Porém, o atleta tem contrato até 2023 e prefere ficar. Portanto, será importante uma segunda conversa pendente com Carlo Ancelotti, que já lhe teria externado o plano de vendê-lo no início da pré-temporada.

Jovic foi para a Fiorentina da Itália. Ainda que o Real Madrid conserve 50% de uma futura venda, o atacante saiu a custo zero. Assim, os dirigentes desejariam repor o prejuízo com Mayoral. Este, no entanto, percebe que a pré-temporada é a última oportunidade de mostrar que pode ser útil. Ele sente que é um jogador mais maduro após diferentes experiências pela Europa.

Eventuais destinos de Borja Mayoral, do Real Madrid

Na temporada 2020/21, o então treinador Zinedine Zidane realizou testes com Borja Mayoral. Havia a expectativa de que o atacante espanhol seria mais utilizado do que Jovic. Contudo, a realidade foi o exato oposto, e Mayoral acabou por transferir-se à Roma por empréstimo. A princípio, a passagem na Itália rendia frutos. Na primeira temporada fez 17 gols em 45 partidas; porém no ano seguinte o rendimento caiu, de maneira que o clube o emprestou ao Getafe. Aí marcou seis gols em 18 jogos.

Atualmente, é o próprio Getafe a principal candidata à contratação do atacante, a quem o Real Madrid não pensa em oferecer uma renovação. O Getafe avalia propor um contrato até 2027. Contudo, conforme informa Santos, o Celta também tem forte interesse, time que atrai Mayoral. Mas o negócio não será fácil, porque, ainda que o técnico Carlo Ancelotti não queira ficar com o jogador, a taxa pedida pelo Real Madrid pode ser alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *