Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Real Madrid já tem acertado primeiro reforço para a próxima temporada

Crédito: Angel Martinez/Getty Images)

O Real Madrid tem uma das melhores categorias de base do mundo e um plano focado no desenvolvimento de jovens. Porém, a alta concorrência e pressão para atuar na maior equipe do mundo, gera problemas de subutilização para várias jovens promessas que passam pelo clube. Ødegaard, Theo Hernández e Hakimi são apenas alguns dos exemplos de talentos que não foram bem aproveitados pelo Real e agora vivem grandes momentos fora dali. Outros entram em uma sequência de empréstimos para ganhar ritmo de jogo e retornar ao clube mais velho, experiente e evoluído. Esse é o caso de Álvaro Odriozola, lateral espanhol que atualmente se encontra com 26 anos.

Odriozola destacou-se no Real Sociedad, em 2017. Boas atuações levaram o talento a figurar entre as seleções de base da Espanha e ser contratado por 30 milhões de euros pelo Real Madrid, para ser o futuro substituto de Carvajal.

Na equipe 14 vezes campeã da Champions League, Odriozola passou por problemas e não conseguiu adaptar-se nem conseguir maiores chances.

Na temporada 2018/2019, atuou em apenas 22 partidas, a maioria saindo do banco de reservas. Anotou 1 gol e acumulou lesões que inviabilizaram ainda mais sua sequência no time.

Na temporada seguinte, foi emprestado para o Bayern de Munique, mas também não se firmou na equipe bávara. Foram só 5 jogos, 3 como titular. Nenhum gol marcado.

Voltou ao Real na última temporada, mas não conseguiu brilhar, atrapalhado novamente por lesões. Foram apenas 16 jogos, 10 como titular. Anotou 2 gols e voltou a ser emprestado, dessa vez para Fiorentina.

Na equipe italiana, encontrou sua redenção, assumiu a titularidade e fez grandes partidas que fizeram o jogador voltar a posição de destaque no futebol europeu.

Apesar do renascimento em Florença, Odriozola já decidiu seu destino na próxima temporada, retornar ao Real Madrid. Em entrevista a rádio espanhola, Onda Cero, o lateral afirmou:

“Eu não vou ficar na Fiorentina. Meu tempo lá foi ótimo, porém agora estou preparado para voltar ao Real Madrid.”

O que pensa o Real

O jornal espanhol As, noticiou que o Real Madrid tem interesse em ter Odriozola de volta ao elenco para a próxima temporada. Carvajal, o dono da lateral direita madrilenha, há várias temporadas vem sofrendo com problemas físicos e lesões que impedem sua participação em muitos jogos, principalmente na La Liga. A análise é de que não há substituto disponível para ele. O meia Lucas Vázquez atuou improvisado na posição para cobrir os jogos em que Carvajal desfalcou o time, mas não convenceu. Erros defensivos consecutivos fizeram Vázquez perder a confiança dos torcedores. A equipe precisa de um jogador que pode revezar com Carvajal na lateral e Odriozola é visto com bons olhos devido a ótima temporada que teve na Fiorentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *