Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Real Madrid vence concorrência de PSG e Liverpool e contrata joia do Monaco

Crédito: Divulgação / Seleção Francesa

Destaque do Monaco na última temporada , o volante francês Aurélien Djani Tchouaméni já é um dos principais nomes do Mercado da Bola. Comparado a ídolos franceses como Kanté e Pogba, ele irá atuar no futebol espanhol em 2022/23. Conforme informado pelo renomado jornalista Fabrizio Romano, o acerto aconteceu em Paris, antes da final da Champions League.

Ainda de acordo com Fabrizio, o clube merengue teve a concorrência do PSG e do Liverpool para fechar essa negociação. Klopp chegou a conversar pessoalmente com Tchouaméni, enquanto o Paris fez a melhor proposta financeira.

Mas pesou a vontade do volante em defender o Real Madrid, com a negociação fechada na última segunda-feira (6).

Altas cifras na negociação

Conforme apurado por Fabrizio Romano, a negociação foi fechada em 80 milhões de euros, valor pedido pelo Monaco. Dependendo de metas, essa total pode chegar à 100 milhões de euros.

Vale citar que a equipe francesa investiu 21 milhões de euros para contratar o volante junto ao Bordeaux em janeiro de 2020. Dessa forma ele valorizou quase quatro vezes no período de dois anos e meio.

Opção para o meio de campo do Real Madrid ou titular?

Com 22 anos, o volante já é visto como um dos futuros craques da seleção francesa. Inclusive ele foi titular na final da Nations League, contra a Espanha, no lugar de Rabiot, que testou positivo para a Covid-19 na época.

Inicialmente, ele chega para ser uma sombra para Casemiro no setor. Mas informações recentes da imprensa internacional são de que o Real Madrid não descarta vender o volante brasileiro na próxima janela de transferências. Inclusive, PSG e Juventus já teriam sondado a equipe espanhola sobre a possibilidade de compra do titular da seleção brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *