17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Reforço para o sub-20, ex-atacante do Vasco assina com o Corinthians

2 min read
Reforço para o sub-20, ex-atacante do Vasco assina com o Corinthians

Crédito: Divulgação/ Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians segue se reforçando nas categorias de base. O clube acertou a contratação do atacante Emerson Urso para atuar pela equipe sub-20. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou contrato com o Timão até janeiro de 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo pode ser prolongado até o fim do próximo ano desde que o atacante cumpra algumas metas. Afinal, o contrato prevê gatilhos para gols marcados, assistências e jogos disputados durante o atual compromisso.

O interesse do Corinthians na contratação do atacante já é de alguns meses, quando foi observado no período que defendia o São Caetano no Campeonato Paulista. Rápido e habilidoso, o jovem acertou 11 dos 13 dribles que tentou na campanha que rebaixou o Azulão.

Após a competição, Emerson Urso foi emprestado ao Vasco para adquirir rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador sequer foi utilizado pelo ex-técnico Marcelo Cabo e foi colocado à disposição da comissão técnica do sub-20.

Insatisfeito com a falta de visibilidade ao jogador, o São Caetano começou a procurar outros interessados e reativou as conversas com o Corinthians. Afinal, ele disputou somente 14 jogos nos três meses que ficou no clube carioca.

De acordo com fontes envolvidas na negociação, já havia uma movimentação no sentido de Emerson Urso se transferir para o Corinthians, mas o diretor executivo da base Carlos Brazil, só entrou firme na negociação na última semana.

Emerson Urso foi indicado por Diogo Siston, técnico do time sub-20 do Corinthians, que trabalhou por bastante tempo no Vasco. O atacante deve estrear com a camisa alvinegra na próxima segunda-feira (4), contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

A passagem pelo Vasco

Após se destacar pelo São Caetano, Emerson Lima Freitas, o Urso, disputou 14 partidas pelo Vasco. Nesse ínterim, balançou as redes somente duas vezes e 379 minutos em campo somando suas participações no Brasileirão e Copa do Brasil sub-20. 

LEIA MAIS: 

Flamengo não mostra pressa para renovar contratos de Diego Alves e Filipe Luís; entenda 

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais 

Destaque da base, jogador de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *