Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Remo mira contratações pontuais e busca resposta para explicar má fase


Remo disputa título do Campeonato Paraense nos próximos dias

Crédito: Remo disputa título do Campeonato Paraense nos próximos dias – foto: Samara Miranda/Remo

O executivo de futebol Thiago Gasparino foi escalado para vir a público em meio à fase esportiva ruim que o Clube do Remo vivencia. O time azulino perdeu os últimos cinco jogos e foi alvo de protestos após desembargar em Belém na madrugada desta quarta-feira (24).

“Sabemos da responsabilidade que temos e do momento que estamos passando na temporada. A torcida tem todo o direito de protestar de forma pacífica. Ela está incomodada como nós também”, iniciou o dirigente.

Internamente, o departamento de futebol remista ainda não entendeu, completamente, os motivos para a sequência de resultados negativos.

“A resposta é algo que a gente ainda não encontrou porque as cobranças foram feitas e os trabalhos não mudaram”, reconheceu Gasparino.

“Mesmo quando nós tínhamos a sequência de nove vitórias seguidas, sabíamos que teríamos que fazer ajustes, mas agora é dar tranquilidade, apoio e confiança ao grupo”, acrescentou.

O profissional da bola falou mais de uma vez a expressão “virada de chave” e avaliou que a final do Campeonato Paraense é a melhor chance possível para reverter o cenário.

“Nós temos que unir forças pra coroar o Campeonato Estadual com o título. Estamos atrás, mas jogando dentro do Baenão, com o apoio da torcida, tenho certeza de que nós vamos fazer um grande jogo e dar a volta por cima”, declarou Gasparino.

O Remo enfrenta, nesta sexta-feira (26), o Águia de Marabá, às 20h, no estádio Banpará Baenão. Uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença é obrigatória para a conquista do título.

Remo vai contratar

A necessidade mais urgente é a vinda de um treinador. Marcelo Cabo teve a saída oficializada horas depois do Remo perder por 2 a 1 para o São José. Desde então, vários nomes já foram ventilados.

O primeiro deles é o de Hélio dos Anjos. No entanto, o experiente treinador está cotado para voltar ao futebol internacional. A bola da vez é Fernando Marchiori.

O profissional está livre no mercado e se destacou, no ano passado, quando subiu para a Segunda Divisão no comando do ABC.

“O perfil do treinador que vai chegar é de alguém conhecedor do cenário que estamos, que tenha histórico de acessos pra que a gente possa dar continuidade em sair dessa situação”, garantiu Thiago Gasparino.

Em relação a jogadores, o executivo de futebol afirmou que as cobranças são feitas e disse confiar no elenco. Além disso, prometeu contratações.

“Peças pontuais irão chegar. Nós já estamos no mercado e em contato com clubes, agentes e, até mesmo, atletas para as posições que enxergamos ter carências”, relatou.

“Temos trabalhado muito para que, nos próximos dias, anunciemos reforços”, finalizou o dirigente do Remo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *