24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Remo negocia com ex-joia do Fluminense para reforçar o time na Série B | Torcedores

Crédito: Mailson Santana/ Fluminense

Revelado nas divisões de base do Fluminense, o volante John Everson, de 21 anos, está na mira do Remo para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que as conversas foram iniciadas pelo presidente Fábio Bentes e já estão em estágio avançado.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Everson está negociando sua liberação junto ao Botafogo-SP. Seu contrato com o clube de Ribeirão Preto até dezembro de 2023. No entanto, está insatisfeito com a falta de oportunidades ao longo deste ano.

John Everson está fora dos planos do técnico Samuel Dias. No clube desde o começo do ano, ele disputou 18 partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e 8 no Campeonato Paulista. Além disso, totalizou 1.074 minutos em campo pelo Botinha.

Agora, as partes iniciam conversa para que o jogador seja emprestado ao Remo até o fim da atual temporada. A diretoria do Botafogo-SP, por sua vez, deseja uma compensação financeira para liberar o meio-campista para o clube paraense.

John Everson não entra em campo desde o dia 14 de agosto quando o Botafogo-SP perdeu por 1 a 0 para o Mirassol. Na ocasião, ficou apenas 21 minutos em campo. Posteriormente, sequer foi utilizado nos confrontos contra o Ypiranga-RS e Grêmio Novorizontino.

A carreira de John Everson

Nascido em Fortaleza, Ceará, John Everson de Morais Mesquita ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2017. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o meia Leandro Spadacio e os atacantes Marcos Paulo, Caio Paulista e Luiz Henrique.

No entanto, o atleta deixou as Laranjeiras sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa tricolor. Posteriormente, o volante defendeu o STK Samorin, da Eslovênia e o Rigas FS, da Letônia. No entanto, o atleta teve passagem apagada pelo futebol europeu. 

LEIA MAIS: 

Sporting empresta atacante oferecido ao Grêmio a clube da elite portuguesa 

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica 

Fluminense mira ex-atacante de Internacional e Flamengo para substituir Fred em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *