Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Renato Gaúcho admite interesse de Luan em retornar para o Grêmio


Grêmio Luan voltando Renato Gaúcho

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em entrevista a PLACAR, o treinador Renato Gaúcho falou sobre o meia-atacante Luan, hoje no Corinthians. O atleta que segue fora dos planos do clube paulista, teria manifestado desejo de retornar ao Grêmio no começo do ano, segundo o comandante.

No entanto, a questão financeira pesou para o não acerto entre as partes. Atualmente, o jogador recebe um salário de cerca de R$ 700 mil mensais. Vencimento esse que hoje está fora da realidade financeira do Imortal.

“Ele me procurou no início do ano. (Não aconteceu) pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians, já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda, óbvio. E hoje tem um contrato muito bom. O Grêmio, é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan, entendeu? Ainda mais com o salário dele “, Disse Renato Portaluppi.

Ainda na entrevista, Renato Gaúcho voltou a frisar a dificuldade financeira do Tricolor. Além disso, o comandante lembrou da situação de Walter Kannemann diante da dificuldade de renovação no começo do ano.

Já diminuímos a folha de pagamento. No início do ano tivemos problema com um (Kannemann), que tive que sair das minhas férias dois dias antes para voltar para Porto Alegre para ajudar a resolver o pepino. Mesmo o Grêmio pagando metade dos salários do Luan ainda, sim, seria alto pelas condições financeiras que o clube está passando”, concluiu o treinador

Saída de Luan

Luan deixou o futebol gaúcho em 2020, rumo ao Corinthians. No Alvinegro Paulista chegou como reforço de peso, com passagem pela seleção olímpica, bem como a principal. Entretanto, acabou não se firmando na equipe. No último ano, defendeu rapidamente o Santos atuando por oito jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *