Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Renê abre o jogo e revela porque saiu do Flamengo para jogar no Inter

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O lateral-esquerdo Renê foi apresentado como reforço do Internacional para a sequência da temporada de 2022 e explicou o motivo de sua saída do Flamengo, onde estava desde 2017 e conquistou dez títulos, incluindo a Libertadores (2019), o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020) e quatro título do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).

—- São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro — começou Renê.

— Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo – complementou.

No Flamengo, Renê era um dos alvos de críticas da torcida, mas contava com o apoio dos jogadores mais experientes do elenco. O meia Diego Ribas fez um post exaltando a passagem do lateral pelo Rubro-Negro.

“Sua história foi escrita e está aí para ser admirada e respeitada! Isso é incontestável. Mas o que mais fica marcado, na minha opinião, é o seu caráter digno de um verdadeiro vencedor! Dentro ou fora de campo vc foi correto, incansável, e sua lealdade sempre será referência para todos nós! Obrigado por tanto, Pirica! Você vai fazer uma falta danada, meu amigo! Te amo”, escreveu o camisa 10.

O lateral Filipe Luís também se manifestou sobre a saída de Renê com uma despedida emocionante nas redes sociais. “Renê, só tenho palavras de agradecimento a tudo que você fez por mim. Desde o primeiro dia que cheguei aqui, você me ajudou, sempre colocou os interesses da equipe antes que os interesses pessoais, deixando de lado qualquer tipo de ego, mesmo sendo concorrência na posição.”

“Aprendemos muito, crescemos juntos, e tenho certeza que esse é o caminho certo na busca por títulos, ter jogadores como você. Renê, você colocou o Flamengo acima de tudo, e escreveu seu nome na história do clube. Maior honra nesse mundo não há. Obrigado por tudo. Muito sucesso na sua nova caminhada no Inter. Obs.: vou sentir sua falta pra analisar os adversários antes do jogo…”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *