Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Renovação de Rafinha no São Paulo é dúvida, e staff estuda propostas

rafinha são paulo contratação renovação lateral

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A renovação de contrato com o lateral Rafinha ainda é dúvida entre a direção do São Paulo e os representantes do jogador. Desesperançosos de um eventual cumprimento de uma das cláusulas que facilitariam o acordo, o staff do veterano já começa a estudar propostas de outros clubes para o ano que vem.

De acordo com o site Goal Brasil, os dirigentes do Tricolor Paulista esperam a conclusão do calendário de competições no Brasil para avançar nas conversas. O mesmo acontece com outros atletas de idade avançada como Reinaldo, Miranda e Éder, cujos vínculos se encerram ao final desta temporada.

No contrato de Rafinha, está prevista uma renovação automática em caso de participação em ao menos 60% dos jogos no ano. Entretanto, para alcançar esta merca, seria obrigatório que ele atuasse por no mínimo 45 minutos em sete das oito partidas do São Paulo no Brasileirão 2022. Os representantes do lateral não contam com isso.

Rafinha pode jogar em outro clube do Brasil

Sem uma definição sobre a sua permanência, o veterano já estuda avaliar propostas que venham a chegar a partir da abertura do mercado no começo do ano que vem. O ex-jogador do Bayern de Munique tem passagens recentes no futebol brasileiro por Flamengo e Grêmio e não descarta continuar no país mesmo em caso de saída do Tricolor.

Rafinha foi contratado nesta temporada e atuou em 43 partidas, incluindo Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Nesta última, não saiu do banco de reservas diante do Atlético-GO nas semifinais e contra o Independiente Del Valle na final. Seu saldo é de quatro assistências distribuídas e nenhum gol marcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *