Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Resende contrata Higor Martins, destaque do Campeonato Gaúcho


Higor Martins é o novo reforço do Resende

Crédito: André Moreira/ Resende

Antes de mais nada, o Resende acertou a contratação do lateral-esquerdo Higor Martins, de 28 anos, para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Ele chega ao clube indicado pelo técnico Eudes Pedro após se destacar pelo Aimoré no Campeonato Gaúcho.

O Torcedores.com apurou que Higor Martins assinou contrato com Gigante do Vale até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas entre as partes.

Apesar do rebaixamento do Aimoré no Estadual, o defensor recebeu propostas para seguir atuando no futebol gaúcho. Um dos clubes que manifestou interesse em sua contratação foi o Ypiranga que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, ele ficou sensibilizado com projeto esportivo do Resende. Diante disso, ele optou pela transferência para o Gigante do Vale. Essa é a primeira vez que o lateral-esquerdo atuará no futebol carioca.

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo do Resende, Marcelo Montenegro, segue atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de reforçar o elenco comandado por Eudes Pedro.

Além da Série A2 do Campeonato Carioca, o Resende terá pela frente mais duas competições: a Copa Rio e a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo na quarta divisão nacional é contra o Vitória-ES, no dia 6.

A carreira de Higor Martins

Higor Henrique Gonçalves Martins iniciou sua trajetória no futebol pelo Lajeadense em 2013. Quatro anos depois, transferiu-se para o Comercial-SP. Posteriormente, passou por Camboriú, União Beltrão, Rio Branco-PR, Guarany de Sobral, Novo Hamburgo e Aimoré.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 11 partidas e fez 1 assistência pelo clube de São Leopoldo no Campeonato Gaúcho. Ele, portanto, não deu brecha para seu reserva Thalis Souza brigar por uma vaga no time titular do Aimoré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *