Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Roberto Firmino reafirma desejo de permanecer no Liverpool


Criador: Simon Stacpoole/Offside | Crédito: Offside via Getty Images Direitos autorais: 2022 Simon Stacpoole/Offside

Crédito: Criador: Simon Stacpoole/Offside
|
Crédito: Offside via Getty Images
Direitos autorais: 2022 Simon Stacpoole/Offside

Roberto Firmino tem contrato com o Liverpool até o final da temporada de 2023, mas o seu futuro ainda permanece como uma incógnita. Sem renovação de vínculo até o momento, o atacante brasileiro gostaria de permanecer no clube inglês, mas ainda não há nada estabelecido, confira detalhes.

Roberto Firmino fica no Liverpool?

Segundo uma entrevista da última semana, o jogador de 31 anos de idade procura continuar no Liverpool, time que defende desde 2015. Em entrevista disse: “é fantástico jogar futebol de alto nível com grandes jogadores. Estou muito feliz aqui e pretendo permanecer e ajudar o Liverpool ainda mais”.

Sobre este quesito, o atacante ainda foi enfático: “não há outra liga que chegue perto. É um sonho para todos os jogadores vencer a Premier League e a Champions League. É história, um grande legado. Quando aconteceu nos sentimos tremendamente privilegiados, gratos a Deus por ter nos dado isso. Nosso pensamento é que aqui na terra continuamos fazendo história e deixando um legado aqui no clube. Trabalhamos muito e sempre buscamos vencer essas competições”.

Desde 2015 no elenco, Firmino vestiu a camiseta do time em 348 participações, marcando 107 gols e registrando 78 participações em assistências. Logo, rapidamente se tornaria um dos maiores ídolos da torcida. Até o momento, nesta temporada já entrou em campo em 21 ocasiões, com 9 gols e 4 assistências.

Volta ao futebol brasileiro

Revelado pelo Figueirense e com passagens pelo Tombense antes de ir ao futebol europeu no Hoffenheim, está em Anfield desde julho de 2015. Porém, mesmo com a intenção de permanecer nos Red Devils, seu nome tem sido sondado por diversos clubes brasileiros. Com o nome ligado ao Corinthians e São Paulo nas redes sociais, Roberto Firmino já avisou que ainda acredita que sua carreira seja na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *