Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Romelu Lukaku: em Meio a Reviravolta nas Transferências Roma Almeja Acordo com jogador

A Roma está aguardando a conclusão do empréstimo de Romelu Lukaku após uma série de reviravoltas na saga de transferências que envolvem o atacante do Chelsea, de acordo com fontes da ESPN. O jogador de 30 anos expressou o desejo de deixar Stamford Bridge e não tem mantido contato com o treinador dos Blues, Mauricio Pochettino.

Romelu Lukaku
FOTO: Divulgação

Propostas e negociações do Romelu Lukaku

O Chelsea manifestou sua preferência em deixar Lukaku sair, mas o atacante belga recusou uma proposta do Al Hilal, clube saudita onde Neymar também atua, e explorou a possibilidade de transferência para a Juventus, despertando rejeição da torcida devido ao seu histórico na Inter de Milão.

Além disso, o fato de ter negociado com a Juventus também causou insatisfação entre os torcedores da Inter, levando o vice-campeão da UEFA Champions League a retirar suas propostas anteriormente feitas.

Neste cenário tumultuado envolvendo seu futuro, Lukaku está agora concentrado em firmar um acordo com a Roma, se possível. Com apenas uma semana restante no mercado de transferências, o Chelsea está disposto a emprestá-lo, desde que o novo clube do belga assuma parte de seu salário semanal, que totaliza 300 mil libras (cerca de R$ 1,8 milhão).

José Mourinho, treinador da Roma, anteriormente contratou Lukaku do Everton para o Manchester United em 2017 e, segundo fontes da ESPN, está ansioso por um reencontro caso as negociações prossigam.

Sobre a situação de Lukaku

Na última quinta-feira (24), Pochettino comentou sobre a situação de Lukaku, afirmando que a resolução está nas mãos do jogador e dos clubes envolvidos: “Se o jogador e os clubes desejam encontrar uma solução, não cabe a mim, cabe a eles. Nesse caso, o jogador e o clube vão se reunir e me informar que as coisas mudaram.

Não vou me mexer até que o clube ou o jogador queiram falar comigo. Estou aqui, aceito a situação que estava aqui quando cheguei. Clube e jogador tentam encontrar uma solução. O futuro pode mudar as coisas”, concluiu o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *