26 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Santos antecipa fim de contrato e lateral-direito está livre no mercado; saiba os detalhes

Crédito: Ivan Storti/ Santos

Antes de mais nada, o Santos entrou em acordo para a liberação do lateral-direito Fernando Pileggi antes do fim de seu contrato. O jogador de 22 anos, que defendeu o Santa Cruz nesta temporada, está fora dos planos do técnico Fábio Carille para 2022.

O Torcedores.com apurou que a situação estava prestes a acontecer e a decisão só antecipa a reformulação do elenco para a próxima temporada. O fim antecipado de vínculo em acordo entre as partes adianta em um mês o encerramento da ligação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Andres Rueda sequer cogitou a renovação de contrato do defensor. No entendimento do dirigente Fernando Pileggi não correspondeu às expectativas durante sua passagem pelo clube.

O próprio jogador e seu estafe também preferiram antecipar a saída para dar um novo passo na carreira em um novo clube. Fernando Pileggi tem proposta de um clube europeu. O avanço da negociação dependia da liberação antecipada do Santos.

Fernando Pileggi é um entre outros jogadores que vão sair do Santos no fim do ano. A princípio, a diretoria não pretende manter no elenco o zagueiro Alex Nascimento, os laterais Daniel Guedes e Romário, e os atacantes Allanzinho, Felippe Cardoso, Rodrigão e Taílson.

A carreira de Fernando Pileggi

Nascido em São Paulo, Fernando Moraes Pileggi surgiu para o futebol na Juventus-SP em 2017. No ano seguinte, foi levado por um grupo de empresários para o Santos. Nesse ínterim, atuou ao lado de John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieriro, Allanzinho, Taílson e Yuri Alberto.

Entretanto, o defensor não teve qualquer protagonismo na base santista. Ao todo, foram 43 jogos nos juniores entre 2018 e 2020. Enquanto no time profissional, ele fez apenas duas partidas. Nesta temporada, por exemplo, atuou somente uma vez pelo Santa Cruz.

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Mercado da bola: Guarani vai devolver atacante ao Santos e abrir espaço para reforços em 2022 

Mercado da bola: Santos busca solução para atacante que volta de empréstimo no fim da temporada 

Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados 

Fortaleza não deve exercer direito de compra de lateral, e jogador deve retornar ao Santos em 2022; entenda 

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista 

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo 

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A 

Rafael Navarro define futuro, Santos quer Benítez e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (16)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *